Bastante experiente, Seleção FI da 20ª rodada do Brasileirão chega no 4-3-3
Dentre os 'veteranos' do time que será comandado por Fernando Diniz estão Juanfran, David Braz, Fábio Santos e Giovanni Augusto
Dentre os 'veteranos' do time que será comandado por Fernando Diniz estão Juanfran, David Braz, Fábio Santos e Giovanni Augusto
Campinas, SP, 09 (AFI) – A 20ª rodada do Brasileirão foi uma das mais equilibradas até aqui, tanto que cinco jogos terminaram com vitórias por apenas um gol de diferença e outros quatro terminaram com empates.
O maior destaque ficou para a grande vitória do Atlético-MG no duelo direto contra o Flamengo, pelo placar de 4 a 0. Até por conta disso, a Seleção Futebol Interior vem recheada de jogadores bastante experiente e no esquema 4-3-3.
JOGADORES EM ALTA
Dentre os ‘veteranos’ do time que será comandado por Fernando Diniz estão Juanfran, David Braz, Fábio Santos e Giovanni Augusto. Já o Galo colocou o goleiro Everton e o meia Savarino entre os melhores da rodada após vencerem o Rubro-Negro.
Fecham a seleção, o zagueiro Oliveira do Atlético-GO, o volante Diego Pituca, do Santos e os atacantes Renato Kayser e Churín, de Athletico-PR e Grêmio, respectivamente.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 20ª RODADA DO BRASILEIRÃO:


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Éverson (Atlético-MG) – Muitas vezes falam muito da sua qualidade jogando com os pés e esquecem que é um bom goleiro debaixo da trave. E mostrou isso contra o Flamengo. Não é todo mundo que consegue passar em branco contra um dos melhores ataques do Brasileirão. Éverson fez dois milagres em cabeçadas de Pedro.
Lateral-direito:
Juanfran (São Paulo) – Conhecido por seu poder de marcação, o lateral conseguiu ir bem no setor ofensivo, realizando uma de suas melhores partidas com a camisa tricolor. Sempre com cruzamentos perigosos, conseguiu dar uma assistência, na cabeça de Brener, ajudando a equipe a vencer o Goiás por 2 a 1.
Zagueiro:
Oliveira (Atlético-GO) – Apesar de ter sido um duelo entre dois times do meio da tabela, Atlético-GO e Corinthians fizeram uma partida bem disputada e ficaram no empate por 1 a 1. Um dos grandes destaques do Dragão foi o zagueiro Oliveira. Além de ter marcado, de cabeça, o gol que abriu o placar, o defensor foi bem nos desarmes depois que o Timão empatou e conseguiu segurar a igualdade.

Zagueiro:
David Braz (Grêmio) – O Grêmio sofreu com as investidas do Fluminense, mas segurou o resultado de 1 a 0 e deixou o Rio de Janeiro com mais três pontos. Um dos responsáveis pelo resultado foi o zagueiro David Braz, experiente e que substituiu Pedro Geromel, poupado por Renato Gaúcho neste domingo.
Lateral-esquerdo:
Fábio Santos (Corinthians) – Depois de sair atrás no placar, o Corinthians lutou e conseguiu chegar ao empate com o Atlético-GO, pelo placar de 1 a 1, fora de casa. Além de ter marcado o primeiro gol no retorno ao Timão, de pênalti, foi bastante seguro na defesa e ajudou demais o ataque, com passes certos e sendo a válvula de escape em diversos momentos.
Volante:
Diego Pituca (Santos) – O Santos não fez um bom jogo diante do RB Bragantino, foi punido com gol no último lance e empatou por 1 a 1. Mesmo assim, Diego Pituca conseguiu se destacar, colocando ordem no meio-campo e saída de bola santista. No lance do gol, roubou a bola e proporcionou rápido contra-ataque ao acionar Soteldo.
Meia:
Giovanni Augusto (Coritiba) – Foi O CARA no importante empate do Coritiba com o Internacional, em Porto Alegre. Marcou o primeiro gol após tabelar com Neílton e chutar de bico no canto de Marcelo Lomba. Depois, cobrou escanteio na cabeça de Sabino, que deixou tudo igual. Sentiu o cansaço nos minutos finais e foi substituído.

Meia:
Savarino (Atlético-MG) – Não fez nenhum dos quatro gols, mas mesmo assim saiu como o melhor jogador em campo na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0. Não é para menos. O baixinho infernizou o experiente Filipe Luis e deu três assistências, para Eduardo Sasha, Keno e Zaracho. Vai fazer falta no período que estiver com a seleção venezuelana.
Atacante:
Brenner (São Paulo) – O atacante chegou a 15 gols na temporada, sendo seis no Brasileirão e vem se tornando referência no time de Fernando Diniz. Desta vez, mostrou bom posicionamento e completou cruzamento de cabeça. O gol deu confiança ao São Paulo, que não fez bom jogo, mas venceu o Goiás por 2 a 1, de virada.
Atacante:
Renato Kayser (Athletico-PR) – Foi quem mais batalhou e jamais desistiu de buscar o gol. Depois de várias tentativas, acabou premiado com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e que determinou a virada em cima do Fortaleza, por 2 a 1. Na comemoração ele chorou, porque deu cabo á sua má fase, como também quebrou um jejum paranaense de 11 jogos sem vencer.

Atacante:
Churín (Grêmio) – Logo em sua estreia com a camisa do Grêmio, o “gringo” teve ótima exibição e ajudou o Grêmio a vencer o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. O jogador foi muito participativo no setor ofensivo, cabeceando bolas bom perigo e dando a assistência para o gol de Pepê ainda no primeiro tempo.
Técnico:
Fernando Diniz (São Paulo) – Sem dúvidas, o técnico da Seleção FI da 20ª rodada do Brasileirão, não poderia ser outro a não ser Fernando Diniz. O comandante levou o São Paulo há dez jogos de invencibilidade e recolocou a equipe no G4, ao vencer o Goiás, no Estádio do Morumbi, pelo placar de 2 a 1. Depois de sair atrás do placar, a equipe de Diniz teve calma para buscar a virada em um jogo bastante polêmico.





































































































































