Delegados da Abrace discutiram bastante e acertaram pontos que estavam defasados
Prorrogação do mandato do atual presidente e reeleição foram as alterações mais sinificativas no Estatuto da entidade
O Congresso da Abrace teve como principal alteração em seu Estatuto, a prorrogação do tempo de mandato do presidente Kleiber Beltrão e a quantidade tempo no poder.
Brasília, DF, 09 (AFI) – O 45º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, da Abrace, realizado entre os dias 05 e 07 de novembro, na cidade de Brasília-DF, em seu encerramento serviu para fazer algumas mudanças e acertar alguns pontos que causavam duplo entendimento, além de corrigir termos dentro do Estatuto da entidade. Tendo tido a última alteração em abril de 2000, portanto há mais de 20 anos sem ser mexido, ele teve como principal alteração a prorrogação do tempo de mandato do presidente Kleiber Beltrão e a quantidade tempo no poder.
No primeiro dia de debates, que foi também o da abertura, alguns pontos foram levantados e foram definidos os assuntos do dia seguinte na Assembleia. Neste dia também Campinas lançou sua candidatura a sede do próximo congresso e os congressistas receberam a visita do Senador Eduardo irão, que prometeu lutar pela classe dentro do Senado Federal, inclusive garantindo presença no Congresso de 2021, já imaginando que poderia ser realizado em Campinas.
Outro assunto que foi pauta do primeiro dia, a presença virtual do presidente da Associação Internacional de Periodistas Desportivos da América do Sul (AIPS América), Gabriel Cazenave (foto à direita) que confirmou que a Abrace é a única entidade brasileira reconhecida pela entidade internacional de cronistas esportivos na América do Sul e no mundo.
O segundo dia foi o mais positivo do Congresso. Nele foi debatido, e em alguns momentos bastante calorosos, a mudança do Estatuto da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, a Abrace. O presidente Kleiber Beltrão solicitou junto a Delegados a escolha do presidente da mesa que iria comandar a Assembleia no quesito “Alteração do Estatuto”
Após indicação de Artur Eugênio Mathias, Presidente do Conselho Consultivo Permanente da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo (ACEISP), que escolheu o secretário Bruno Henrique de Moura (à esquerda), Diretor de Comunicações da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD).
Sem seguida o primeiro assunto de pauta foi aberto e o Estatuto da entidade passou a ser alterado. A pedido do presidente Kleiber Beltrão, a Assembleia começou a analisar o atual estatuto, já que há mais de 20 anos não sofria qualquer tipo de alteração. E o pedido do atual presidente foi de se alterar a data de encerramento do mandato. Ele aconteceria em março de 2021 e foi solicitado para que o vencimento deixasse de acontecer no início do ano para acontecer no final, mais precisamente em novembro.
Após muita discussão e em alguns momentos mais calorosos com os Delegados de Minas Gerais e Tocantins, ficou definido pela alteração para novembro e em consequência a prorrogação do mandato de Kleiber Beltrão até esta data. Com isso as eleições que aconteceriam em março, vão acontecer em novembro no Congresso que será realizado na cidade de Campinas-SP.
Após este assunto foi discutido a aprovação das contas da entidade e apenas com a abstenção de Tocantins, os demais Delegados aprovaram as contas da atual Diretoria. Em seguida foi feita a escolha da cidade sede do próximo Congresso e, por unanimidade, Campinas, foi definida como sede do próximo Congresso da Abrace. Este foi o último assunto em pauta e na sequência deu-se por encerrado o 45º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos da Abrace.





































































































































