Caldense-MG 0 x 0 Gama-DF - Veterana chega ao 5º jogo invicta e retorna ao G4

Equipe candanga perdeu a liderança do Grupo A6 da Série D para o arquirrival Brasiliense

Equipe candanga perdeu a liderança do Grupo A6 da Série D para o arquirrival Brasiliense

0002050505019 img scaled

Poços de Caldas, MG, 08 – Pelo fechamento da 11ª rodada do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe da Caldense-MG recebeu o Gama-DF, no estádio Ronaldão, no interior mineiro.

A partida terminou empatada em 0 a 0. O Gama-DF chegou aos 26 pontos ganhos e perdeu a liderança do grupo A6 para o arquirrival Brasiliense pelo critério de gols marcados. A Caldense-MG é a quarta colocada com 15 pontos ganhos. Brasiliense e Gama já se garantiram na próxima fase da série D do Brasileiro.

O JOGO

A partida começou com a Caldense-MG buscando o ataque. Logo a um minuto, o time mineiro finalizou e a zaga do Gama-DF mandou para escanteio. O time candango levou perigo aos seis minutos com Everton e a zaga mineira salvou.

O Gama-DF teve mais duas oportunidades após cobrança de falta e o zagueiro Gustavo cabeceou sobre o gol mineiro. A Caldense-MG respondeu com Tevez com boa oportunidade, mas a zaga gamense salvou. Aos 23 minutos o Gama-DF finalizou com Esquerdinha, mas para fora.

Caldense-MG e Gama-DF empataram em 0 a 0 (Foto: Renan Muniz/Caldense)
Caldense-MG e Gama-DF empataram em 0 a 0 (Foto: Renan Muniz/Caldense)

O time mineiro através de Tevez criou a chance de abrir o placar, mas a zaga gamense abafou a jogada. A grande chance gamense foi aos 30 minutos. O goleiro Iago Neneca saiu mal do gol e a bola sobrou para o zagueiro Gustavo, que finalizou para fora. As duas equipes buscaram o ataque, mas o primeiro tempo terminou 0 a 0.

NADA DE GOLS

No segundo tempo, o Gama-DF teve aos quatro minutos boa chance com Esquerdinha que finalizou para fora. Aos 27 minutos, chute de Nathan da Caldense-MG e o time mineiro pediu penalidade máxima. O Gama-DF tentava abrir o placar em cobranças de faltas.

O zagueiro Gustavo perdeu duas boas oportunidades. Aos 36 minutos o atacante Damasceno apareceu livre na área do Gama-DF e o goleiro Rodrigo Calaça fez um verdadeiro milagre, salvando o alviverde candango.

O Gama-DF aos 44 minutos teve uma ótima chance com Nunes, mas chutou sobre o gol da Caldense-MG. Aos 46 minutos Romário apareceu livre e chutou para fora. Com isso a partida terminou empatada em 0 a 0.

PRÓXIMAS PARTIDAS

A Caldense-MG atuará mais uma vez em casa na próxima sexta-feira, frente ao Tupynambás-MG, às 19h30. O Gama-DF atuará também na sexta-feira, no estádio Bezerrão, frente ao Villa Nova-MG, às 15h.