Seleção FI da Série B tem Felipão no comando e só dois integrantes do G4

O Juventude foi o único time que está no grupo de acesso que venceu na abertura do returno

O Juventude foi o único time que está no grupo de acesso que venceu na abertura do returno

0002050505071 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B começou com algumas surpresas. O Juventude foi o único time do G4 que se deu bem ao ganhar do CRB, em Maceió. A líder Chapecoense empatou com o lanterna Oeste, o Cuiabá perdeu para o Brasil de Pelotas e o América-MG ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta.

Até por isso que a Seleção do Portal Futebol Interior da 20ª rodada tem apenas o goleiro Marcelo Carné, do Juventude, e o meia Geovane, do América-MG, entre os 11 melhores. E quem está no comando é o experiente Luiz Felipe Scolari, que tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento.

0002050505080 img

Luiz Felipe Scolari está dando jeito no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Luiz Felipe Scolari está dando jeito no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

CONFIRA A SELEÇÃO DA SÉRIE B

Goleiro: Marcelo Carné (Juventude)
O Juventude voltou a vencer neste domingo, desta vez o CRB, por 1 a 0, em Maceió. O resultado positivo foi conquistado pelo gol de Wallace Tarta e ótimas defesas do goleiro Marcelo Carné, que fez pelo menos três “milagres” durante os 90 minutos.

Lateral-direito: Raúl Cáceres (Cruzeiro)
O paraguaio ganhou moral com o técnico Felipão e é o dono absoluto da posição. Contra o Botafogo-SP, ele foi essencial na saída de bola e ainda deu cruzamento na cabeça de Airton, que marcou o gol da vitória.

Zagueiro: Luanderson (Oeste)
Nem parecia que o Oeste era dono da pior defesa da Série B. Luanderson foi um monstro contra a Chapecoense. Além de anular o artilheiro Anselmo Ramon, ganhou todas pelo alto. Não é a toa que foi elogiado pelos comentaristas que estavam fazendo o jogo.

Zagueiro: Bonfim (Operário)
O Figueirense foi superior em boa parte da partida, mas a zaga do Operário soube se comportar muito bem. E Bonfim, mesmo amarelado, não aliviou para os atacantes adversários, ganhando praticamente todas as jogadas.

Lucas Abreu marcou um golaço na vitória do Guarani (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

Lucas Abreu marcou um golaço na vitória do Guarani (Foto: David Oliveira/Guarani FC)

Lateral-esquerdo: Alex Ruan (Brasil)
Foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 para cima do Cuiabá. Tomou conta do lado esquerdo de campo e ajudou muito tanto defensivamente quanto ofensivamente, dando uma assistência para o gol de Bruno José .

Volante: Karl (Paraná)
O volante parecia se multiplicar em campo no empate contra o Confiança. Ele apareceu em todas as partes do gramado para dar combate nos atacantes adversários e ainda fez a jogada do gol de Léo Castro, que abriu o placar para o Paraná.

Volante: Lucas Abreu (Guarani)
Entrou no segundo tempo quando o CSA esboçava uma pressão em busca da vitória para ajudar na marcação. Mas fez mais do que isso. Quando parecia que a partida terminaria empatada, Lucas Abreu acertou uma bomba de primeira para garantir a vitória bugrina no Brinco de Ouro da Princesa.

Meia: Geovane (América-MG)
Aproveitou a contusão de Alê para se firmar entre os titulares do América-MG. Contra a Ponte Preta, fez mais uma boa partida. Aparecendo como elemento surpresa dentro da área, Geovane abriu o placar ao aproveitar cruzamento preciso de Ademir.

Guilherme Pato marcou o segundo gol pela Ponte (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Guilherme Pato marcou o segundo gol pela Ponte (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Atacante: Guilherme Pato (Ponte Preta)
Está com estrela. Depois de ter feito seu primeiro gol profissional contra o Figueirense, Guilherme Pato mais uma vez saiu do banco de reservas para ajudar a Ponte Preta e marcou o gol de empate contra o América-MG. Se continuar assim, tem tudo para ser virar titular no ataque alvinegro.

Atacante: Dellatorre (Brasil)
Foi a principal arma ofensiva do Brasil na vitória por 3 a 0 para cima do Cuiabá. Batalhou, criou, arriscou e fez um dos gols que quebrou uma sequência negativa do time xavante dentro da Série B. Merece destaque!

Atacante: Robson (Sampaio Corrêa)
Jogando em casa, no Estádio Castelão, o time maranhense viu o Vitória sair na frente do placar, mas depois de muito lutar, chegou a virada, vencendo por 2 a 1. Um dos destaques do jogo foi o atacante Robson, que além de marcar o segundo gol, foi bastante preciso ofensivamente.

Técnico: Felipão (Cruzeiro)

O experiente técnico do penta chegou ao Cruzeiro cercado de desconfiança, mas vem dando resultado rapidamente. Desde sua chegada, o time não perdeu mais, saiu da zona do rebaixamento e conquistou dez dos 12 pontos possíveis, com três vitórias e um empate. Nessa rodada, ele manteve o bom ritmo e bateu o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 1 a 0.