CHANCES DE ACESSO: Chapecoense chega a 99% e Ponte cai para menos de 20%

Seis clubes superam os 10% de chance de acesso na Série B

Seis clubes superam os 10% de chance de acesso na Série B

0002050505171 img

Chapecó, SC, 09 (AFI) – A Chapecoense, mesmo com o inesperado empate sem gols diante do lanterna Oeste, está com um pé na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o site Chance de Gol, a líder da Série B tem 99% de chance de subir de divisão e 70,9% de ficar com o título.

Vice-líder com 36 pontos, a cinco da Chape, o América-MG registra chance de 84,4% de subir e 15% de ser campeão. Em terceiro lugar com a mesma pontuação dos mineiros, o Cuiabá tem chance mais modesta de acesso, de 51,4%. As chances de Juventude (58,2%) e Sampaio Corrêa (67,2%), quarto e quinto colocados, respectivamente, são maiores.

Já a Ponte Preta, na sexta colocação com os mesmos 31 pontos do Sampaio Corrêa e a três do G4, ostenta chance de 19,8%. Apenas esses seis clubes superam os 10% em chances de acesso, segundo o site mencionado.

Perto do acesso. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Perto do acesso. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

EXPLICAÇÃO:
As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados no campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.”, informa o Chance de Gol.

“As probabilidades de cada resultado de cada jogo dependem basicamente da força de cada oponente. Tais forças, após quantificadas e ordenadas, são divulgadas mensalmente nos Rankings Chance de Gol de Seleções, Brasileiro de Clubes e Mundial de Clubes“, completa.

CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO DOS CLUBES COM MAIS DE 1%:

Chapecoense (99%)
América-MG (84,4%)
Sampaio Corrêa (67,2%)
Juventude (58,2%)
Cuiabá (51,4%)
Ponte Preta (19,8%)
CSA (6,8%)
Cruzeiro (4,8%)
Confiança (3,3%)
Paraná (2%)
Avaí (1,2%)

player