Reabilitado, Guarani desafia tabu para vencer embalado Cruzeiro no Mineirão
Raposa está invicta desde a chegada de Felipão, com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos
Raposa está invicta desde a chegada de Felipão, com 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos
Sorocaba, SP, 9 (AFI) – O Guarani, de Felipe Conceição, vai enfrentar o embalado Cruzeiro, de Felipão, na noite desta segunda-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida está marcada para às 20 horas, válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após 20 rodadas, as duas equipes ainda lutam para se afastar da zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o Bugre é o 14º colocado e o time mineiro aparece em 15º lugar, com 23 pontos. O Náutico, que tem um jogo a menos, abre o Z4 com 20 pontos ganhos. O Vitória (16º) com 21 pontos somados é o primeiro fora da zona da degola.
As duas equipes venceram na rodada anterior. Em Campinas, o Bugre, que vinha de derrota para o Juventude fora de casa, recebeu o CSA no Brinco de Ouro e venceu por 2 a 1, enquanto que a Raposa, que está invicta sob o comando de Felipão, foi à Ribeirão Preto e bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, no Santa Cruz.
RETROSPECTO!
Rivais desde 1973, Guarani e Cruzeiro se enfrentaram oficialmente 33 vezes, entre jogos pelo Brasileirão, Torneio Heleno Nunes, seletiva para a Libertadores e Série B. A equipe alviverde de Campinas leva pequena vantagem no retrospecto dos confrontos, com 13 vitórias, contra 12 da Raposa, além de 8 embates que terminaram empatados. O Bugre marcou 40 gols e sofreu 39.
Porém, em duelos realizados em solo mineiro a vantagem é do Cruzeiro, com 9 vitórias, contra 5 do Guarani e 4 empates.
TABU!
Como visitante, o Guarani não vence o rival há 18 anos. A última vitória foi por 2 a 0, gols de Sérgio Alves e João Paulo, no Independência, partida válida pelo Brasileirão de 2002.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Régis, Marcelo Moreno e Léo, a Raposa venceu o Guarani, de virada, por 3 a 2, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela segunda rodada. Waguininho e Didi marcaram para o time paulista.






































































































































