Série C: Programa de prevenção contra lesões do Manaus deixa DM vazio
O Manaus FC adota um programa de prevenção de lesões com participação multidisciplinar
O Manaus FC adota um programa de prevenção de lesões com participação multidisciplinar
Manaus, AM, 10 – O grupo do Manaus FC conta hoje com 24 atletas de linha e 4 goleiros. O grupo é reduzido, e por muitas vezes têm mais de uma função dentro de campo. Com uma maratona de jogos disputados desde o retorno do futebol, em agosto, a comissão técnica está sempre atenta com o desgaste e lesões, com o programa de prevenção contra lesões do departamento médico e preparação física do esmeraldino que vem conseguindo potencializar os resultados e zerar os problemas físicos.
PREPARAÇÃO
Para ter um melhor aproveitamento em campo e performar o máximo os atletas. A preparação começou ainda no período da pandemia com treinos online, e continuou após a volta das atividades presenciais, em julho.
O Manaus passou a contar com um programa de prevenção multidisciplinar.
Composto por profissionais de setores como médico, fisioterapeutas e comissão técnica, o objetivo é analisar detalhadamente cada atleta após treinos e jogos.
“O Manaus FC adota um programa de prevenção de lesões com participação multidisciplinar. Há trabalho de fortalecimento muscular, controle de carga, controle rigoroso da minutagem, área percorrida, total de sprints, tudo isso utilizando marcadores como GPS”, explica Murilo Vasconcelos, preparador físico do Manaus FC.
O tempo e a carga de treino é específica e diferenciada para cada atleta. Nossa comissão técnica trabalha não com 11 atletas, e sim buscar ter 28 com condições para jogar.
Veja mais de Murilo Vasconcelos.
O preparador físico Murilo Vasconcelos chegou ao Manaus em novembro de 2019, após uma longa passagem de 09 anos de trabalho no C.A Linense, mas antes o profissional realizou estágio em clubes gigantes do futebol brasileiro, no Grêmio, Athletico Paranaense e Botafogo-RJ.
Durante os 09 anos que realizou grande trabalho no Linense, o profissional conquistou o título paulista da Série A 2 e acesso ao Paulistão de 2011 após longos 53 anos e na Série A1 realizou ótima campanha em 2017 chegando as quartas de final da competição que lhe rendeu a inédita participação na Série D do Brasileiro
Em 2015 o preparador físico conquistou seu segundo título pelo clube, após ser campeão da Copa Paulista, título inédito para clube e vaga pela primeira vez na história na Copa do Brasil.





































































































































