Data Fifa desfalca 8 times brasileiros, Palmeiras é o mais prejudicado. Veja a lista!

Ao todo, 18 jogadores que atuam por clubes brasileiros foram convocados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo

Ao todo, 18 jogadores que atuam por clubes brasileiros foram convocados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo

0002050505407 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Enquanto a maioria dos campeonatos para durante as datas Fifa, o calendário brasileiro segue normalmente, não apenas com o Brasileirão, mas também com a Copa do Brasil.

Assim, os times brasileiros sofrem mais uma vez com as convocações das seleções nacionais, que tiram atletas importantes em um momento crucial da temporada.

Na atual data Fifa, foram 18 jogadores que atuam no futebol brasileiro convocados para nove seleções diferentes. Ao todo, oito times brasileiros ficaram desfalcados nas próximas semanas.

Gustavo Gómez foi convocado pela seleção paraguaia novamente

Gustavo Gómez foi convocado pela seleção paraguaia novamente

Quem tem mais desfalques é o Palmeiras, com cinco jogadores convocados para diferentes seleções. Weverton e Gabriel Menino, no Brasil, Gustavo Gómez, do Paraguai, Matías Viña, do Uruguai, e Leonardo Zabala, do time sub-20, convocado pela seleção principal da Bolívia.

O Flamengo, Grêmio e Atlético-MG terão três desfalques cada. Pelo time carioca, Éverton Ribeiro e Pedro foram chamados por Tite para a Seleção Brasileira e Isla foi convocado no Chile.

No Grêmio, os convocados são César Pinares, do Chile, Kannemann, da Argentina, e Orejuela, da Colômbia. Já no Atlético, Savarino vai defender a Venezuela, Alan Franco, o Equador, e Júnior Alonso, o Paraguai.

Confira a lista de desfalques nos times brasileiros por conta das Eliminatórias:

PALMEIRAS
Weverton e Gabriel Menino (Brasil)
Gustavo Gómez (Paraguai)
Matías Viña (Uruguai)
Leonardo Zabala (Bolívia)

FLAMENGO
Éverton Ribeiro e Pedro (Brasil)
Isla (Chile)

ATLÉTICO-MG
Júnior Alonso (Paraguai)
Alan Franco (Equador)
Savarino (Venezuela)

GRÊMIO
Kannemann (Argentina)
Orejuela (Colômbia)
Pinares (Chile)

CORINTHIANS
Otero (Venezuela)

SANTOS
Soteldo (Venezuela)

SÃO PAULO
Arboleada (Equador)

RED BULL BRAGANTINO
Hurtado (Venezuela)