Paulista A3: Pelo título, Velo Clube aposta em retrospecto contra EC São Bernardo
O jogo de ida acontece na próxima sexta-feira (13), às 17 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro
O jogo de ida acontece na próxima sexta-feira (13), às 17 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro
Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Já com vaga garantida na Série A2 (Segunda Divisão) de 2021, Velo Clube e EC São Bernardo irão decidir, em melhor de duas partidas, o título do Campeonato Paulista da Série A3 (Terceira Divisão).
O jogo de ida acontece na próxima sexta-feira (13/11), às 17 horas, no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro. A volta acontece na segunda-feira (16/11), às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Se houver empate no placar agregado depois de 180 minutos de confronto, o campeão será conhecido após cobranças de pênaltis.
Na semifinal, o Velo Clube passou pelo favorito Noroeste com empate por 0 a 0, em Rio Claro e vitória por 2 a 1 em Bauru. Já o Vovô do ABC eliminou o Comercial com duas vitórias pelo mesmo placar – 3 a 1 em Ribeirão Preto e 3 a 1 em São Bernardo do Campo.
Lembrando que o Galo Vermelho retornará à Série A2 depois de 4 anos, desde que foi rebaixado para Série A3 em 2017. Naquela oportunidade seis clubes foram rebaixados na Série A2 e o Velo Clube terminou a primeira fase na 15ª posição, com 23 pontos, mesma pontuação da Votuporanguense (14º), que permaneceu.
Já o Velho Bernô não disputa a principal divisão de acesso do Paulistão há 31 anos, tendo sido sua última participação em 1989, quando a Série A2 se chamava Divisão Especial.
RIVALIDADE
Pelo título inédito, o Velo Clube se apoia em retrospecto positivo para superar o EC São Bernardo. Rivais desde 1991, as duas equipes se enfrentaram oficialmente apenas onze vezes, com retrospecto amplamente favorável ao Galo Vermelho. Foram seis vitórias velistas, quatro empates e apenas um triunfo do Esporte.
A única derrota para o Alvinegro do ABC foi na primeira fase da competição atual. Com gols de Victor Sapo e Willian Bigode, o Cachorrão venceu o Rubro-verde, de virada, por 2 a 1, em pleno Estádio Benitão, pela 11ª rodada. Lucas Duni fez o gol do Galo Vermelho.
GOLEADA VELISTA
A maior goleada da história do confronto aconteceu pela Série A3 do ano passado, quando o Velo Clube foi ao ABC paulista e bateu o Esporte por 4 a 0, em pleno Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Os gols do Galo Vermelho foram marcados por Léo Santos (2), Anderson Brito e Vinicius Santos






































































































































