Ultras do PSG criticam brasileiro após exaltar Marselha
Dirigente disse que Paris ainda é novata no futebol e que Marselha tem mais história
Dirigente disse que Paris ainda é novata no futebol e que Marselha tem mais história
Campinas, SP, 12 (AFI) – Leonardo já jogou pelo PSG e, hoje, é diretor do clube francês. Ainda assim, o brasileiro pisou na bola e foi duramente criticado pelo Collectif Ultras Paris, a principal torcida organizada do PSG.
“Ganhar a Champions League aqui seria único, porque é algo que foi construído desde Daniel Hechter até hoje. Estamos falando de cinquenta anos [idade do PSG, que foi fundado em 1970]. Não é muito. É verdade que existem altos e baixos, mas isso é normal”, começou Leonardo que deu mancada ao exaltar o rival do PSG.
“Os outros clubes vencedores na década de 1970, como Inter ou Ajax, foram fundados no final do século 19. Há uma cultura a ser construída em Paris. Paris nunca foi exatamente a cidade do futebol. Ainda é Marselha”, completou.
RESPOSTA!
Os ultras não perderam tempo e emitiram um comunicado criticando a declaração de Leonardo ao colocar Marselha e o rival Olympique à frente do PSG.
“É surpreendente que o Sr. Leonardo não tenha pensado antes em mencionar o fervor, a lealdade, a dedicação incomparável de seus próprios torcedores, mesmo e especialmente quando nosso clube estava à beira do rebaixamento. Mas, para isso, é preciso conhecer a história do nosso clube, amá-la e respeitá-la”, diz a nota.
“Talvez apenas 46 partidas como jogador do clube e um retorno à gestão quando as associações de torcedores foram proibidas do Parque do Príncipes não bastem para conhecer o fervor de Paris? Não é porque a riqueza e a beleza da Cidade Luz não se limitam ao futebol que não somos uma cidade do futebol e não respiramos PSG”, encerrou.





































































































































