Série C: Após renovação, goleiro ex-Fluminense valoriza 'identidade' com Criciúma-SC

Agenor, arqueiro de 30 anos, marcou dois gols em 20 partidas na atual temporada com a camisa carvoeira

Agenor, arqueiro de 30 anos, marcou dois gols em 20 partidas na atual temporada com a camisa carvoeira

0002050505946 img

Criciúma, SC, 12 (AFI) – Mesmo com o momento ruim do Criciúma-SC no Campeonato Brasileiro da Série C, acumulando duas derrotas e dois empates nas últimas quatro partidas, o goleiro Agenor renovou contrato com os carvoeiros até dezembro de 2021 e valorizou a oportunidade.

“Esse é o clube que tenho maior identidade. A torcida, o estádio, a cidade e essa camisa me conquistaram desde a primeira passagem, por isso dou o meu máximo quando entro em campo. Podem ter certeza que vamos em busca de grandes conquistas”, destacou o atleta.
Com passagens pelas categorias de base de Juventude e Internacional, pelo qual estreou profissionalmente, Agenor Detofol, 30, atuou pelo Criciúma em 2010, quando fez 11 jogos na campanha que resultou em acesso à Série B.
Agenor - Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

Agenor – Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

Depois, retornou aos colorados e rodou por Joinville, Sport, Guarani e Fluminense até retornar ao estádio Heriberto Hülse visando 2020. Ele marcou dois gols em 20 partidas na atual temporada com a camisa tricolor.

Após 14 das 18 rodadas da primeira fase, o Criciúma aparece na sexta colocação do Grupo B, com 17 pontos. Londrina-PR, com 21, fecha a faixa de classificação, enquanto São Bento-SP, com 12, abre a zona de rebaixamento para a Série D de 2021. Os catarinenses voltam a campo no próximo sábado, às 18h, quando recebem o Ituano-SP, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).