Público nos estádios brasileiros pode ter ganho dia, horário e local para retornar...
O secretário de saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PB), Filipe Araújo Reul, autorizou torcedores em duelo da Série C
O secretário de saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Felipe Reul, autorizou torcedores em duelo da Série C
Campina Grande, PB, 12 (AFI) – O secretário de saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PB), Filipe Araújo Reul, assinou uma verdadeira bomba nesta quarta-feira. Ele autorizou a presença de público no duelo entre Treze-PB e Manaus-AM, às 17h de sábado (14), pela 15.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Para que isso de fato ocorra, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), responsável pela organização da competição, precisa dar um aval. A entidade nacional, entretanto, ainda não se manifestou, seja para liberar ou negar o pedido.
O Galo da Borborema havia solicitado presença de 750 torcedores – ou seja, 50% do setor das cadeiras no estádio Amigão, em Campina Grande (PB) – para o duelo na semana passada.
A prefeitura acabou atendendo parcialmente ao pedido – entendeu que é possível que 700 pessoas (46% da seção) estejam presentes. Dessa forma, a distância de 1,5m entre um adepto e outro poderia ser respeitada.
Desde que a pandemia por conta do novo coronavírus estourou no País, o único evento futebolístico que contou com torcedores foi a decisão do Campeonato Amapaense, entre Ypiranga e Santana, que teve 300 pessoas, em 1.º de outubro, no Zerão, em Macapá.
No Vôlei, porém, isso vem sendo mais comum. A Supercopa do Brasil – tanto Masculina, quanto Feminina – foi realizada em Campo Grande (MS), no ginásio Guanandizão, com 600 torcedores. Já em Campina Grande (PB), a Superliga Feminina C também recebeu público.
CONFIRA A AUTORIZAÇÃO





































































































































