São Bento-SP x Tombense-MG - Diante do embalado Gavião, Bentão tenta sair do Z2
O time mineiro vem de três vitórias seguidas e tenta se manter no G4 do Grupo B da Série C
O time mineiro vem de três vitórias seguidas e tenta se manter no G4 do Grupo B da Série C
Sorocaba, SP, 13 (AFI) – Depois de vencer o Londrina, o São Bento-SP volta a jogar em casa e tenta embalar o segundo resultado positivo para sair da zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (14), o Bentão recebe a Tombense-MG, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 16h, pela 15ª rodada da competição nacional.
Com 12 pontos e um retrospecto de duas vitórias, seis empates e seis derrotas em 14 jogos disputados, o São Bento está na nona colocação, com três pontos a menos que o Volta Redonda, que tem 15 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já a Tombense vive um momento totalmente diferente na tabela. O time mineiro vem de três vitórias seguidas e aparece na terceira colocação, com 22 pontos.
SÃO BENTO-SP
Para o duelo, o técnico Edson Vieira deve promover algumas mudanças no time titular do São Bento. Isso porque o lateral-direito Ferrugem está suspenso e como o ‘polivalente’ Alan Vieira está de volta, deve jogar improvisado no setor.
Já no ataque, Ruan é dúvida por conta de um edema no músculo anterior da coxa direita. Ele irá passar por uma reavaliação momentos antes do duelo. Marcão em boa fase deve ser titular. Bambam, que perdeu espaço, só joga se o companheiro for desfalque. Mesmo assim, o comandante pregou respeito ao adversário.
“O time do Tombense é muito bom, depois que o Julinho assumiu o time melhorou. É um excelente treinador. Não conheço ele, mas admiro o trabalho. A equipe não era boa, estava diferente, agora a equipe não perde há sete jogos. Minha expectativa é de vitória, mas tenho mais problemas que eles. O que nos cabe é tentar resolver, vida de treinador”.
TOMBENSE-MG
Para o duelo, o técnico Julinho Camargo terá apenas um desfalque em relação a escalação do jogo passado contra o Ypiranga. Isso porque, o experiente meia Ibson, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Com isso, Gabriel Lima que é substituído direto, fica com a vaga.
Por outro lado, Alipio e William Rocha seguem entregues ao Departamento Médico. O meia Everton Galdino e o atacante Keké, que voltaram de empréstimo do Figueirense ficam de fora neste primeiro momento. De qualquer forma, o zagueiro Matheus Lopes, que retornou recentemente de lesão, confia em um bom resultado.
“A Série C é muito nivelada, precisamos focar na nossa preparação, independente com quem jogamos. Nosso foco é sempre ganhar ou pelo menos voltar com um ponto lá de São Paulo. Vamos com tudo”, disse o atleta em entrevista ao repórter Hercules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7.





































































































































