Imperatriz x Paysandu – Papão tem chance de ouro para voltar ao G4

O time paraense encara o lanterna já rebaixado e precisa apenas de um empate para assumir a quarta posição

O time paraense encara o lanterna já rebaixado e precisa apenas de um empate para assumir a quarta posição

0002050506775 img

Imperatriz, MA, 15 (AFI) – O Paysandu tem uma grande chance de voltar ao G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão enfrenta o lanterna Imperatriz, nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Frei Epifânio, pela 15ª rodada.

Com 19 pontos, o Paysandu é o quinto colocado, apenas um ponto abaixo do Manaus, que está em quarto. Como tem cinco vitórias, uma a mais do que o time amazonense, até mesmo empate garante a quarta posição.

No entanto, qualquer resultado diferente da vitória será considerado um tropeço. Isso porque o Imperatriz tem apenas um ponto conquistado em 14 partidas. A equipe maranhense perdeu todos os jogos com exceção do empate por 0 a 0 contra o Remo, na terceira rodada. Já são 45 gols sofridos e oito marcados, com um saldo de -37.

0002050506776 img

SEM JOGAR A TOALHA
Para essa partida, o Imperatriz conta com três desfalques. O goleiro Jairo, que foi expulso, e o lateral-esquerdo Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão suspensos, enquanto o meia Vinícius Machado se recupera de uma lesão no joelho.

Dessa forma, o técnico Charles Guerreiro deve optar pelas entradas de Calchi no gol, Lorran na esquerda e Blaise Loic no ataque. O treinador conta com apenas 16 jogadores à disposição para as últimas partidas e não pode mais evitar o rebaixamento para a Série D.

TRÊS SUSPENSOS NO PAPÃO
No Paysandu, o técnico João Brigatti não conta com os zagueiros titulares Perema e Micael, ambos suspensos. O treinador até promoveu o jovem Yan para o time profissional, mas deve deixa-lo como opção no banco de reservas, montando a defesa com Carlão e Wesley Matos.

Além disso, o lateral-esquerdo Bruno Colaço é mais um suspenso e deve dar lugar a Diego Matos. No mais, o time deve ser o mesmo que bateu a Jacuipense por 1 a 0 na última rodada.