EC São Bernardo x Velo Clube - Velão vai segurar vantagem para ficar com título inédito?
O jogo de volta da grande final do Paulista A3 está marcado para essa segunda-feira (16), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio
O jogo de volta da grande final do Paulista A3 está marcado para essa segunda-feira (16), às 15h, no Estádio Primeiro de Maio
São Bernardo do Campo, SP, 15 (AFI) – É decisão, vale o título. EC São Bernardo e Velo Clube voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (16) pelo jogo de volta a grande final do Campeonato Paulista da Série A3. Depois de fazer jus ao fator casa e vencer na ida por 2 a 1 em Rio Claro, o Rubro Verde visita o time do ABC Paulista no Estádio Primeiro de Maio, às 15h, em São Bernardo do Campo.
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DAS QUARTAS DO PAULISTA A3 !
EM VANTAGEM
Como venceu o jogo de ida, o Velo Clube terá a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o título. Já para o EC São Bernardo resta apenas uma vitória por dois ou mais gols no tempo regulamentar para ser campeão.
Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Além do troféu, o campeão recebe R$ 100 mil como prêmio e o vice fica com uma quantia de R$ 77 mil.
TÍTULO INÉDITO
Aliado a isso, qualquer uma das duas equipes que ficar com o título, entrarÁ para a história de seus clubes. Afinal, EC São Bernardo e Velo Clube buscam o primeiro título profissional de suas trajetórias.
Já sobre o acesso, a última vez que o time do ABC disputou Paulista A2 foi em 1989, enquanto a equipe rio-clarense volta após três temporadas no terceiro escalão estadual.
CAMPANHAS
Para chegarem até essa grande final, Velo Clube e EC São Bernardo, dos técnicos Cléber Gaúcho e Renato Peixe, fizeram campanhas distintas. O time alvinegro vinha de uma série invicta que durava 12 jogos sem derrota, sendo dez vitórias e dois empates neste meio tempo, até o resultado negativo no jogo de ida da final.
A última derrota tinha acontecido na sétima rodada da primeira fase, quando acabou superado pelo Primavera, em Indaiatuba, por 2 a 0, no distante dia 22 de fevereiro. Além disso, a equipe tem o melhor ataque, com 35 gols.
Na primeira fase, o EC São Bernardo ficou na segunda colocação geral com 30 pontos, com nove vitórias, três empates e três derrotas. Já nas quartas de final passou pelo Batatais ao vencer duas vezes. Fora de casa fez 3 a 0 e depois venceu por 3 a 2 no Primeiro de Maio. Na semi, desbancou o Comercial com duas vitórias pelo placar de 3 a 1.
ALTOS E BAIXOS
Do outro lado, o Velo Clube fez uma campanha de altos e baixos na primeira fase. Tanto que terminou na quinta colocação com 25 pontos, ou seja, cinco a menos do que seu adversário nesta grande final. Em quinze jogos foram: sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. 18 gols marcados e 12 sofridos.
Mesmo assim, o time da cidade de Rio Claro foi o único time que não se classificou entre os quatro primeiros colocados na primeira fase e avançou para às semifinais, desbancando o Capivariano, nas quartas de final, ao vencer por 2 a 0 no jogo de ida e empatar sem gols na volta.
Na semifinal, passou pelo ‘poderoso’ Noroeste, que vinha sendo a equipe de melhor campanha, ao empatar por 0 a 0 o primeiro jogo e depois vencer por 2 a 1, em pleno Estádio Alfredo de Castilho.

ARBITRAGEM
Para essa partida decisiva que vale o título do Paulista A3, a Federação Paulista de Futebol (FPF) designou em uma audiência pública na manhã deste sábado (14) o trio de arbitragem que será responsável pelo duelo. Thiago Lourenço de Mattos, de 35 anos, será o arbitro.
Ele terá como assistentes: Evandro de Melo Lima e Alex Alexandrino. Jefferson Dutra Giroto será o quarto árbitro e Roberto Perassi é o Avaliador de Campo.
COMO CHEGAM AS EQUIPES PARA O DUELO DE VOLTA?
EC SÃO BERNARDO – UMA BAIXA
Depois de perder uma invencibilidade que durava 12 jogos, o EC São Bernardo tenta levantar a cabeça para buscar o título jogando em casa. Para o duelo, o técnico Renato Peixe não poderá contar com o lateral-direito Raphael, expulso ainda no primeiro tempo, do duelo de ida da grande final.
Alexandre deve ganhar a vaga novamente. Apesar de estar atrás do placar, o técnico do Cachorrão confia na busca pelo título.
“Temos plena consciência do que precisamos fazer. Estamos perto de conquistar o primeiro título profissional de expressão do clube e não podemos deixar passar essa oportunidade.
É a chance de colocar de vez o nome na história. Para isso é necessário estar concentrado e com nível de atenção redobrada. Esse é o diferencial do nosso elenco“, disse o comandante.
VELO CLUBE – COMPLETO
Assim como o adversário, o Velo Clube também tem um desfalque para o jogo de volta da grande decisão. Isso porque, o técnico Cléber Gaúcho não poderá contar com o atacante reserva Vitão, que entrou no decorrer do segundo tempo no duelo de ida e após uma falta dura em Christian, já nos acréscimos, foi expulso.
Com isso, cumpre suspensão e está fora. De qualquer forma, a escalação titular deve ser mantida. Apesar da vantagem, o comandante do Rubro-Verde não quer saber de ‘jogar com o regulamento embaixo do braço’ apesar de jogar pelo empate.
PARA COROAR
Na visão de Cléber Gaúcho mais uma vitória irá coroar essa excelente campanha feita pelo Velo Clube, ainda mais nesta fase de mata-mata.
“É uma vantagem mínima, mas é significativa e pode vir a nos ajudar. Porém, não podemos pensar em sentar nessa vantagem, querendo jogar de uma maneira que a gente se apegue apenas nisso. Então vamos lá fazer o nosso jogo, buscar o resultado positivo“.





































































































































