Pelotas-RS x Novorizontino-SP - Tigre visita Lobo buscando manter a série invicta
Em terceiro lugar e com 17 pontos conquistados, o mesmo número do São Luiz, quinto, o Pelotas precisa da vitória para se firmar no G4
Em terceiro lugar e com 17 pontos conquistados, o mesmo número do São Luiz, quinto, o Pelotas precisa da vitória para se firmar no G4
Pelotas, RS, 20 (AFI) – O Pelotas-RS terá um grande desafio pela frente neste sábado, às 15h, na Boca do Lobo, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Lobo recebe o Novorizontino-SP, líder e ainda invicto no competição, buscando terminar a primeira fase com a melhor campanha do campeonato.
Em terceiro lugar e com 17 pontos conquistados, o mesmo número do São Luiz, quinto, o Pelotas precisa da vitória para se firmar no G4 e depender apenas de si para garantir a classificação na 14ª e última rodada da Série D. Já o Tigre, lidera o Grupo A8, com 30 pontos, e já está classificado para a segunda fase da competição. Além disso, o clube tem a melhor campanha geral do campeonato e não sabe o que é derrota na competição.
FORÇA TOTAL
Recuperado da Covid-19, após perder duas partidas da Série D, o treinador Ricardo Colbachini está de volta ao comando técnico do Pelotas. Além da volta do treinador, o atacante Ariel, que era dúvida para a partida, treinou normalmente e deve estar entre os 11 titulares contra o Novorizontino.
Com isso, Ricardo terá força total para o jogo deste sábado e deve repetir a escalação da partida contra o Caxias, na última sexta-feira, que terminou empatada em 0 a 0. Marcelo, lateral-direito do Pelotas, comentou sobre a preparação para a partida.
“Sabemos que o Novorizontino é um adversário difícil e que não será uma partida fácil. Temos que ter a cabeça boa, trabalhar bem a bola, buscar o resultado e chegar ao gol. Estamos focados para fazer um belo jogo e conquistar oresultado positivo”, disse o jogador em entrevista coletiva.
NOVORIZONTINO DESFALCADO
O Novorizontino registrou seis casos positivos de Covid-19 após testes de rotina.
O técnico Roberto Fonseca, quatro membros da comissão técnica e um atleta não apresentam sintomas e cumprem isolamento. Com isso, eles ficam de fora da partida diante do Pelotas-RS.
William Sander, técnico do Sub-20 e do time da Copa Paulista, substituirá Roberto Fonseca no comando do Novorizontino contra o Pelotas-RS.
O Clube ainda não divulgou o nome do atleta que testou positivo para o novo coronavírus. O treinador interino deve mudar o time, para descansar os jogadores que estavam atuando pela competição nacional.
“Vamos para Pelotas para jogar, como estamos fazendo, mantendo o nível, em busca da vitória. Vamos ter algumas alterações até para dar ritmo a outros atletas, com o objetivo de nas fases finais estarmos com todo mundo bem e à disposição. É mérito da equipe poder estar fazendo essas trocas, mas qualquer um que entrar irá manter o nível e buscar somar pontos”, disse William Sander em entrevista coletiva.





































































































































