Tubarão-SC 1 x 1 Caxias-RS - E decisão fica pra última rodada da Série D...

Time gaúcho poderia ter colocado uma mão na vaga neste sábado

Time gaúcho poderia ter colocado uma mão na vaga neste sábado

0002050508410 img

Tubarão, SC, 21 (AFI) – O Caxias perdeu uma boa oportunidade de ficar ainda mais perto da vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate por 1 a 1 contra o eliminado Tubarão, no Domingos Gonzales, no litoral de Santa Catarina, pela 13ª rodada, a penúltima da primeira fase. Vico anotou o gol dos donos da casa, enquanto Tontini deixou tudo igual.

0002050508410 img
O resultado não chegou a complicar a vida do Caxias na busca pela classificação, mas deixou tudo para a última rodada. O time gaúcho está na briga pela vaga, com 18 pontos, mas não depende apenas de suas forças. Eliminado, o Tubarão é o penúltimo, com sete pontos.

Os dois times voltam a jogar no mesmo dia e horário, sábado, às 15 horas, na última rodada da primeira fase. O Caxias recebe o eliminado São Caetano, no Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o Tubarão visita o São Luís, no 19 de Outubro, em Ijuí.

O Caxias precisava muito do resultado e aproveitou os espaços para tentar chegar ao campo de ataque. Logo aos 12 minutos, em contra-ataque, Vinícius Baiano escapou em contra-ataque, arrancou e finalizou de esquerda, carimbando a trave de Rodrigo. Quem marcou, no entanto, foi o time da casa.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PEGOU REBOTE
Após finalização de fora da área, Pitol não conseguiu segurar e Vico apareceu de surpresa na área para mandar o rebote para o fundo das redes. O Caxias ainda tentou pressionar antes do intervalo e chegou a assustar em finalização de Matheusinho, mas os catarinenses foram para os vestiários na frente.

O Caxias voltou todo alterado para tentar buscar o resultado no segundo tempo. Apesar de ficar mais no campo de ataque, o time gaúcho sofreu na defesa e viu o Tubarão criar as chances mais claras.

Em duas oportunidades, o centroavante Pablo conseguiu escapar da marcação em arrancadas, mas acabou parando em Marcelo Pitol, que teve dificuldades para defender os dois chutes.

BUSCOU O EMPATE
De tanto insistir e com muita gente na área, o Caxias conseguiu marcar aos 35 minutos. Depois de jogada pela esquerda, a bola ficou viva e Tontini apareceu para concluir. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar.

A pressão grená seguiu. Nos minutos finais, os gaúchos ainda tiveram duas oportunidades de marcar, mas o empate persistiu.