Pelotas-RS 4 x 3 Novorizontino-SP - Lobo supera 'covidado' Tigre em duelo maluco

Todos os sete gols da partida, disputada na Boca do Lobo, em Pelotas (RS), saíram no segundo tempo

Todos os sete gols da partida, disputada na Boca do Lobo, em Pelotas (RS), saíram no segundo tempo

0002050508438 img

Pelotas, RS, 21 (AFI) – A Boca do Lobo, em Pelotas (RS), foi palco de um duelo extremamente emocionante pela 13.ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em confronto com sete gols marcados na etapa final, o Pelotas-RS venceu o Novorizontino-SP, por 4 a 3.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Os donos da casa iam perdendo, por 3 a 1, até os 40 minutos da etapa final e conseguiram ir às redes em três oportunidades até os 44. Cabe destacar, por outro lado, que os visitantes sofreram com surto de covid-19 no plantel ao longo da semana – até por conta disso, o técnico Roberto Fonseca precisou ser substituído por

Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas - Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas
Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas

O resultado foi essencial para os os mandantes visando a classificação para o mata-mata, etapa na qual serão definidos os quatro acessos. Os paulistas, que conheceram o primeiro revés na Série D, já garantiram a liderança do Grupo A8, com 30 pontos, enquanto os gaúchos foram aos 20 e aguardam o complemento da rodada para saberem a colocação em que ficarão.

Até por conta de todo o cenário envolvido, o Pelotas é que regeu as ações da partida, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. As emoções, portanto, ficaram mesmo para a etapa complementar. Moisés, aos quatro minutos, abriu para os mandantes. Caíque Oliveira, aos 13, Cléo Silva, aos 26, e Pereira, aos 36, viraram para os visitantes. A ‘remontada’ saiu com Juliano, aos 40, Bruno, aos 43, e Marcão, aos 44.

Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas - Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas
Foto: Giancarlo Santorum/ Pelotas

PRÓXIMOS JOGOS
A última rodada da chave acontece às 15h de sábado (28). O Pelotas visita o Marcílio Dias-SC, no Gigantão, em Itajaí (SC), enquanto o Novorizontino recebe o Joinville-SC, no Jorjão, em Novo Horizonte (SP).