Sport x Atlético-GO - Confronto direto contra a degola!

Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação

Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação

0002050508812 img

Recife, PE, 23 (AFI) – O jogo que vai encerrar a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, promete fortes emoções. A partir das 20 horas, Sport e Atlético-GO fazem um confronto direto contra o rebaixamento na Ilha do Retiro.

O Leão não ganha há dois jogos e está na 14ª colocação, com 25 pontos, um a mais que o Dragão, que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar. O time goiano amarga um jejum de sete partidas, sendo cinco no Brasileirão e duas na Copa do Brasil.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram em agosto no Estádio Antônio Accioly e ficaram no empate por 1 a 1. Jorginho, atualmente no Athletico-PR, abriu o placar para o Atlético-GO e Iago Maidana deixou tudo igual nos acréscimos.

MUITOS CASOS
O técnico Jair Ventura testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Sport, assim como auxiliar Emílio Faro. O analista de desempenho Antônio Macêdo e o diretor de futebol Chico Guerra são outros membros do departamento de futebol contaminados.

“Positivei para covid-19. Aos amigos que não tiveram, se cuidem. Certamente não é uma gripezinha. Isolamento e descanso”, postou Chico Guerra em seu twitter.

Sport e Atlético-GO fazem confronto direto contra a degola (Foto: Heber Gomes/Atlético)

Sport e Atlético-GO fazem confronto direto contra a degola (Foto: Heber Gomes/Atlético)

Dentro de campo, o atacante Dalberto, contratado junto ao Juventude, é a baixa por conta do novo coronavírus. O lateral-direito Raul Prata e o volante Marcão são machucados e também desfalcam o Sport nesta segunda-feira.

Apesar da derrota para o Vasco da Gama, por 2 a 0, na última rodada, o time titular não deve sofrer alterações. A dúvida é quem vai comandar o Sport na beira do gramado. Auxiliar fixo do clube, César Lucena vai terminar de cumprir o isolamento na segunda-feira e a tendência é que seja liberado para o jogo.

VAI FERVER

Com dores no tornozelo, o volante Marlon Freitas é baixa para o jogo. Para o seu lugar, o técnico Marcelo Cabo tem duas opções: Matheus Vargas deixaria o time mais ofensivo e Gabriel Baralhas reforçaria a marcação.

Na defesa, Éder foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão muscular, mas não tem volta garantida. O treinador rubronegro pode manter a dupla formada por João Victor e Gilvan.

“Nós temos 17 finais e esse tipo de jogo contra o Sport é uma superfinal. É isso que nós temos passado para os jogadores. É um adversário direto pelo objetivo, então temos que colocar para os jogadores entenderem que é uma final, e final a gente não tem que jogar, temos que vencer”, disse o treinador.