Série B: Avaí pretende devolver a derrota do primeiro turno ao Botafogo-SP
Quando se enfrentaram no primeiro turno, eles estavam empatados em número de pontos
Quando se enfrentaram no primeiro turno, eles estavam empatados em número de pontos
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Com objetivos opostos, Botafogo-SP e Avaí se enfrentam na noite desta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, o Santão, em Ribeirão Preto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, segunda divisão nacional.
Na rodada passada, o Pantera foi à Campinas e perdeu o confronto paulista para o Guarani por 2 a 1,enquanto o Leão da Ilha recebeu o Confiança na Ressacada e venceu por 1 a 0, com gol de Romulo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Rivais desde 2000, este será apenas o quarto encontro entre Botafogo-SP e Avaí, até aqui, uma vitória para cada lado e um empate.

NA RESSACADA DEU PANTERA
Quando se enfrentaram no primeiro turno, as duas equipes estavam empatadas em número de pontos. Com gol de Elicarlos, aos 19 minutos do segundo tempo, o Pantera bateu o rival catarinense por 1 a 0, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis, duelo realizado em 18 de agosto, válido pela quarta rodada.
Naquela oportunidade, com a vitória da partida, a equipe botafoguense chegava aos seis pontos e estava apenas dois pontos atrás da Chapecoense, que fechava o G4. Mas as coisas mudaram negativamente para o Tricolor de Ribeirão Preto, que desde então, somou apenas mais doze pontos nas 18 rodadas seguintes, sendo três vitórias, três empates e doze derrotas, média de 22.22% de aproveitamento.
O time paulista agora luta para sair da zona de rebaixamento. Sem vencer há quatro jogos e vindo de três derrotas seguidas, o Botinha é o 18º colocado (penúltimo), com 18 pontos, sete atrás do Vitória primeiro fora do Z4.
LEÃO SEGUE EM ALTA
Já o Avaí depois da derrota para o Bota-SP na Ressacada, nas últimas 18 rodadas somou 29 pontos, sendo nove vitórias, dois empates e sete derrotas, média de 53.7% de aproveitamento.
O Alviceleste de Florianópolis, que não perde há quatro jogos e vem de duas vitórias seguidas, pretende na noite desta quarta-feira devolver a derrota do primeiro turno ao Botafogo para encostar na zona de acesso à primeira divisão. O time catarinense é o sexto colocado, com 33 pontos, quatro atrás do Juventude, que fecha o G4.





































































































































