Série B: Avaí pretende devolver a derrota do primeiro turno ao Botafogo-SP

Quando se enfrentaram no primeiro turno, eles estavam empatados em número de pontos

Quando se enfrentaram no primeiro turno, eles estavam empatados em número de pontos

0002050508970 img

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Com objetivos opostos, Botafogo-SP e Avaí se enfrentam na noite desta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Santa Cruz, o Santão, em Ribeirão Preto, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, segunda divisão nacional.

Na rodada passada, o Pantera foi à Campinas e perdeu o confronto paulista para o Guarani por 2 a 1,enquanto o Leão da Ilha recebeu o Confiança na Ressacada e venceu por 1 a 0, com gol de Romulo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Rivais desde 2000, este será apenas o quarto encontro entre Botafogo-SP e Avaí, até aqui, uma vitória para cada lado e um empate.

No primeiro turno o Botafogo-SP venceu fora de casa o Avaí. Foto: Divulgação/ Avaí
No primeiro turno o Botafogo-SP venceu fora de casa o Avaí. Foto: Divulgação/ Avaí

NA RESSACADA DEU PANTERA

Quando se enfrentaram no primeiro turno, as duas equipes estavam empatadas em número de pontos. Com gol de Elicarlos, aos 19 minutos do segundo tempo, o Pantera bateu o rival catarinense por 1 a 0, em pleno Estádio da Ressacada, em Florianópolis, duelo realizado em 18 de agosto, válido pela quarta rodada.

Naquela oportunidade, com a vitória da partida, a equipe botafoguense chegava aos seis pontos e estava apenas dois pontos atrás da Chapecoense, que fechava o G4. Mas as coisas mudaram negativamente para o Tricolor de Ribeirão Preto, que desde então, somou apenas mais doze pontos nas 18 rodadas seguintes, sendo três vitórias, três empates e doze derrotas, média de 22.22% de aproveitamento.

O time paulista agora luta para sair da zona de rebaixamento. Sem vencer há quatro jogos e vindo de três derrotas seguidas, o Botinha é o 18º colocado (penúltimo), com 18 pontos, sete atrás do Vitória primeiro fora do Z4.

LEÃO SEGUE EM ALTA

Já o Avaí depois da derrota para o Bota-SP na Ressacada, nas últimas 18 rodadas somou 29 pontos, sendo nove vitórias, dois empates e sete derrotas, média de 53.7% de aproveitamento.

O Alviceleste de Florianópolis, que não perde há quatro jogos e vem de duas vitórias seguidas, pretende na noite desta quarta-feira devolver a derrota do primeiro turno ao Botafogo para encostar na zona de acesso à primeira divisão. O time catarinense é o sexto colocado, com 33 pontos, quatro atrás do Juventude, que fecha o G4.