Paraná x Guarani - Confronto direto pela sobrevivência e também para sonhar!
Paranaenses e paulistas estão lado a lado e separados por apenas um ponto
Paranaenses e paulistas estão lado a lado e separados por apenas um ponto
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Paraná e Guarani farão confronto direto nesta terça-feira, às 16h30, no Durival Britto, em Curitiba, pela 23ª rodada, para seguirem afastados da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro e, quem sabe, sonhar com o G4.
Goleado pelo Juventude por 5 a 0 e sem vencer há quatro jogos, o Paraná empacou no 12º lugar com 29 pontos. O Guarani, por outro lado, venceu o Botafogo por 2 a 1 e chegou ao terceiro duelo sem derrota. Na 13ª colocação, o Bugre aparece com 28 pontos, a oito da zona de rebaixamento e a nove do G4.
JEJUM!
O time do técnico Felipe Conceição tentará encerrar jejum de sete partidas sem vitória fora de casa. São quatro empates e três derrotas. A última vitória foi em 5 de setembro pela oitava rodada. A boa notícia é que o triunfo aconteceu contra um clube paranaense – 2 a 1 sobre o Operário em Ponta Grossa.
ACORDA, GRALHA!
O técnico Rogério Micale ainda tem muitos desfalques para o confronto contra o Guarani. O zagueiro Philipe Maia, o volante Higor Meritão e o meia Gabriel Pires estão com Covid-19, enquanto o goleiro Alisson está lesionado e o meia Michel suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Hurtado está em transição.
Por outro lado, o treinador deve ter o retorno do meia Vitinho, que desfalcou o time nas últimas duas semanas após testar positivo para a Covid-19. Ele, porém, iniciaria a partida no banco de reservas. O zagueiro Fabrício, recuperado de lesão muscular, também fica à disposição e ganhará a vaga de Luan que atuou improvisado na rodada passada.
“Não vamos jogar a toalha e achar uma formação. É momento de repensar, vamos cobrar muito”, disse Micale.
DESFALQUES BUGRINOS!
O volante Bruno Silva e os atacante Pablo e Waguininho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Deivid e Didi estão entregues ao departamento médico e Person e Alanzinho afastados.
Marcelo deverá assumir a vaga de Bruno Silva. No ataque, Giovanny briga com Renanzinho por uma vez, assim como Bruno Sávio e Rafael Costa.
“O Guarani novamente mostra a força do grupo, ou seja, quem entra ajuda a equipe em algum tipo de situação”, disse Felipe Conceição.





































































































































