SÉRIE D: Potiguar de Mossoró-RN embola Grupo A4 em dia de quatro jogos

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

0002050509031 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Quatro partidas foram realizadas nesta terça-feira (23) e deram andamento à 13.ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em dia no qual times já classificados ao mata-mata venceram, o Potiguar de Mossoró-RN triunfou e embolou o Grupo A4.

Os potiguares receberam o Coruripe-AL e, em confronto com duas viradas, anotaram 5 a 3, na Arena das Dunas, em Natal (RN), alcançando os mesmos 18 pontos do adversário e do Central-PE (os alagoanos estão em quarto, dentro da zona de vaga para a segunda fase, por conta do número de vitórias: 5 contra 4 dos donos da casa e 3 dos pernambucanos).

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já pelo Grupo A1, o já classificado Bragantino-PA enfrentou o Atlético-AC, no Diogão, em Bragança (PA), e goleou: 4 a 0. Os paraenses estão no segundo lugar, com 24 pontos, apenas um abaixo do Fast Clube-AM. Com apenas sete, os acreanos, por outro lado, seguram a lanterna e não mais chances de avançar.

GRUPO A2
Dois duelos ainda foram válidos pelo Grupo A2. O Baré-RR não fez a lição de casa diante do River-PI, perdeu, por 3 a 1, e está matematicamente eliminado. Além disso, o Altos-PI fez 2 a 0 no também já desclassificado Santos-AP e foi aos 30 pontos, assegurando a liderança, já que abriu quatro de diferença para os rivais piauienses e oito para o Moto Club-MA.

Curiosamente, o último classificado da chave pode sair nesta terça-feira (24), no complemento da rodada. Juventude-MA e São Raimundo-RR vão se encontrar no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), às 15h30. No quarto lugar, os roraimenses somam 18 pontos, um a mais do que os maranhenses – ou seja, uma simples vitória garante a vaga, já que o Baré é sexto, com 13.


CONFIRA OS TIMES JÁ CLASSIFICADOS
Grupo A1 – Fast Clube-AM, Bragantino-PA, Galvez-AC e Rio Branco-AC
Grupo A2 –
Altos-PI, River-PI e Moto Club-MA
Grupo A3 –
América-RN, Salgueiro-PE e Floresta-CE
Grupo A4 –
ABC-RN, Itabaiana-SE e Vitória da Conquista-BA
Grupo A5 –
Aparecidense-GO, Goiânia-GO e Goianésia-GO
Grupo A6 –
Brasiliense-DF, Gama-DF e Atlético Alagoinhas-BA
Grupo A7 –
Ferroviária-SP, Mirassol-SP e Cabofriense-RJ
Grupo A8 –
Novorizontino-SP


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE D DO BRASILEIRO!


MODO DE DISPUTA
Na primeira fase, os 64 participantes estão divididos em oito grupos de oito times, divididos de forma regional. Após turno e returno, totalizando 14 jogos, os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata e seguem na luta pelo acesso. Só os quatro semifinalistas vão ascender à Série C de 2021.

Confira os resultados da 13ª rodada
Jaciobá-AL
0
x
6
ABC
Real Noroeste-ES
3
x
1
Águia Negra-MS
Portuguesa-RJ
0
x
0
Ferroviária
Pelotas-RS
4
x
3
Novorizontino
Tubarão-SC
1
x
1
Caxias-RS
Nacional-PR
1
x
4
Toledo-PR
Ji-Paraná-RO
1
x
0
Vilhenense-RO
Aparecidense-GO
4
x
2
Vitória-ES
União-MT
1
x
2
Goiânia-GO
Brasiliense-DF
3
x
0
Gama-DF
Tupynambás-MG
1
x
0
Palmas-TO
Joinville-SC
2
x
1
Marcílio Dias-SC
Galvez-AC
7
x
1
Independente-PA
São Caetano
0
x
3
São Luiz-RS
Afogados-PE
2
x
1
Campinense-PB
Atlético Alagoinhas-BA
1
x
0
Caldense-MG
América-RN
2
x
1
Floresta-CE
Guarany de Sobral-CE
0
x
0
Globo-RN
Sinop-MT
0
x
0
Moto Club-MA
Atlético Cajazeiras-PB
2
x
1
Salgueiro-PE
Vitória da Conquista-BA
3
x
0
Freipaulistano-SE
Itabaiana-SE
2
x
1
Central-PE
Goianésia-GO
2
x
0
Operário-MT
Villa Nova-MG
0
x
2
Bahia de Feira-BA
FC Cascavel-PR
3
x
0
Bangu-RJ
Rio Branco-AC
0
x
2
Fast Clube-AM
Mirassol
2
x
0
Cabofriense-RJ
Bragantino-PA
4
x
0
Atlético-AC
Potiguar de Mossoró-RN
5
x
3
Coruripe-AL
Altos-PI
2
x
0
Santos-AP
Baré-RR
1
x
3
River-PI
Próximos Jogos
Juventude-MA x São Raimundo-RR
24/11/2020 15:30

Próxima RodadaVeja a Classificação!