Coritiba x Corinthians - Timão pega adversário direto para se afastar do Z4

Apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, o time de Vagner Mancini não pode vacilar nesta rodada

Apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, o time de Vagner Mancini não pode vacilar nesta rodada

0002050509234 img

Curitiba, PR, 24 (AFI) – Tentando se afastar da zona do rebaixamento, o Corinthians tem um confronto direto contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 23ª roda do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.

O time da casa é o 18º colocado com 20 pontos, acima apenas de Goiás, com 15, e Botafogo, também com 20. O Vasco, com 24, completa a zona do rebaixamento. Nem mesmo uma vitória tira o Coritiba do Z4 nesta rodada, já que o Ceará, primeiro time fora, tem 25 pontos.

O Corinthians está um pouco acima. Com 26 pontos, o time paulista é o 14º colocado, apenas dois pontos acima do Vasco. O jogo é crucial para o Timão se afastar das últimas posições, ainda mais por enfrentar um adversário direto.

COXA REFORÇADO
O Coritiba terá um time reforçado para essa partida. Quatro jogadores que estavam afastados por Covid-19 voltam a ficar à disposição do técnico Rodrigo Santana. São eles o zagueiro Henrique Vermudt, o meia Ramón Martinez e os atacantes Nathan e Ricardo Oliveira.

0002050509234 img

Outras novidades são o goleiro Alex Muralha e o volante Hugo Moura, que não enfrentaram o Flamengo, no último sábado, porque têm vínculos contratuais com o clube carioca. Por outro lado, o zagueiro Rodolfo Filemon está suspenso.

Rodrigo Santana deve manter Wilson como titular no gol e abrir mão do esquema de três zagueiros, escalando a equipe em um 4-3-3. No ataque, Ricardo Oliveira disputa uma vaga com Osman, que vinha sendo titular.

TIMÃO CHEIO DE DESFALQUES
O Corinthians, por sua vez, terá uma equipe modificada para essa partida. O atacante Boselli e o meia Ramiro seguem se recuperando de lesão, o meia Mateus Vital e o zagueiro Jemerson estão com covid-19 e três jogadores cumprem suspensão: o zagueiro Marllon e o atacante Otero foram expulsos no empate sem gols contra o Grêmio, e o volante Cantillo recebeu o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o técnico Vagner Mancini conta com o retorno do centroavante Jô, recuperado de covid-19, e que pode ser titular no lugar de Matheus Davó. Quem também estão de volta são o meia Cazares e o atacante Gustavo Mosquito, que estavam afastados por lesão.

Com a ausência de Marllon, Bruno Méndez deve formar dupla de zaga com Gil. Xavier pode entrar na vaga de Cantillo, enquanto Léo Natel disputa uma vaga com Jonathan Cafu no ataque.