Clubes brasileiros prestam homenagem a Fernando Vanucci. VÍDEO AQUI!
"Clube manifesta solidariedade a familiares e amigos neste momento tão difícil", escreveu o Botafogo
"Clube manifesta solidariedade a familiares e amigos neste momento tão difícil", escreveu o Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Os clubes brasileiros, por meio de suas redes sociais, prestaram homenagens ao jornalista Fernando Vanucci que morreu nesta terça-feira. A causa ainda é desconhecida. Ele tinha 69 anos. Velório e sepultamento devem ser feitos no Rio de Janeiro apenas com a presença de familiares.
O jornalista passou mal de manhã e foi socorrido por uma funcionária. Ele chegou a ser levado para o Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. Mas não resistiu. Vanucci sofreu enfarte em 2019. Desde então, tinha a saúde mais frágil.

“Foi com grande pesar e tristeza que o Botafogo recebeu a notícia do falecimento de Fernando Vanucci, grande jornalista esportivo e apaixonado pelo Alvinegro. O Clube manifesta solidariedade a familiares e amigos neste momento tão difícil”, escreveu o Botafogo, clube de coração de Vanucci.
MAIS DE VANUCCI:
O jornalista marcou época na tv brasileira, passando por Globo, Band, Record, Rede TV e Rede Brasil. Do final dos anos 70 até os anos 90, foi apresentador do Globo Esporte e era um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Globo, participando de diversos programas da emissora, como Fantástico, Esporte Espetacular e Jornal Nacional.
Já nos anos 2000, fez parte da equipe que comandou o esporte na Rede TV, que chegava como grande novidade da tv aberta brasileira. Ao lado de Roberto Avallone, ele foi figura de destaque na emissora.
Vanucci foi o criador do bordão “Alô, você!”, com o qual abria suas transmissões até o final da carreira, na Rede Brasil de Televisão, onde atuava como editor de esportes e apresentador.





































































































































