Ponte Preta 1 x 0 Oeste - Só valeu a pena pelos três pontos

A Macaca não fez uma boa atuação, mas se manteve na cola do G4 da Série B

A Macaca não fez uma boa atuação, mas se manteve na cola do G4 da Série B

Campinas, SP, 24 (AFI) – Não foi uma boa atuação, mas a Ponte Preta se manteve na cola do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B com a vitória sobre o Oeste, por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada. O gol de Apodi no início do segundo tempo foi o único da partida desta terça-feira.

Invicta há cinco jogos, a Ponte Preta chegou aos 36 pontos e se manteve próxima dos primeiros colocados. Já o Oeste conheceu a 16ª derrota em 23 jogos e segue afundado na lanterna, com apenas 11.

RÁDIO FI AO VIVO

0002050509384 img

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano e reportagem de Wendell Coral.

Mais um sucesso com 22 mil ouvintes na WEB, além de números expressivos nos Facebook com 45 mil pessoas alcançadas, mais de seis mil engajamentos e 19 mil visualizações.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

ATUAÇÃO DEPRIMENTE DA PONTE
Nem parecia que o jogo era no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta não ficava com a bola no pé e era dominada pelo Oeste, que criou a primeira chance aos cinco minutos. Pedrinho arriscou de fora da área e Ygor Vinhas mandou para escanteio.

A Ponte Preta não fez uma boa atuação contra o Oeste (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
A Ponte Preta não fez uma boa atuação contra o Oeste (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

Na sequência, Matheus Rocha cobrou falta e o goleiro pontepretano espalmou. Quem parecia ser a virtual rebaixada era a Macaca, que não criava absolutamente nada.

Aos 26, Fábio desviou de cabeça, a bola tocou em Caio Vinícius e foi na rede pelo lado de fora.

A primeira chegada da Ponte quase resultou em gol. Guilherme Lazaroni cruzou, Wanderley pegou de primeira e a bola tocou no travessão.

O jogo era morno no Moisés Lucarelli. Nem parecia que os dois times precisavam da vitória para continuarem vivos por seus objetivos.

QUE SUSTO!
A insatisfação de Marcelo Oliveira com a Ponte Preta ficou clara na volta do intervalo com três alterações: Guilherme Pato, Neto Moura e Matheus Peixoto entraram nos lugares de Léo Pereira, Barreto e Wanderley, respectivamente.

No entanto, a primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Oeste. Yuri cruzou rasteiro e Fábio chegou um pouco atrasado. A resposta da Ponte veio aos sete. Camilo cruzou e Bruno Rodrigues pegou de primeira para grande defesa de Caíque França.

Pontepretanos comemoram o gol da vitória (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)
Pontepretanos comemoram o gol da vitória (Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press)

PONTE NA FRENTE
A Macaca abriu o placar aos 11 minutos. Neto Moura deu lançamento preciso para Apodi, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro. O lateral acabou se contundindo no lance do gol e precisou ser substituído. A lesão, inclusive, pareceu ser séria.

E o empate do Oeste quase veio na sequência. Após cruzamento, Ygor Vinhas saiu mal do gol e Caio Vinícius perdeu gol feito. A Ponte Preta recuou demais e o Rubrão começou a gostar do jogo. Luan arriscou de fora da área e Ygor Vinhas defendeu com segurança.

PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte volta a campo no sábado, contra o CSA, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Na sexta-feira, o Oeste recebe o América-MG, às 19h15, na Arena Barueri, em Barueri. Os jogos são válidos pela 24ª rodada.