Chapecoense 0 x 1 Cruzeiro - Muitos tentaram, mas poucos conseguiram vencer a líder!
Raposa impôs a segunda derrota à Chape e se manteve invicto com Felipão - nove jogos sem perder com quatro vitórias e cinco empates
Raposa impôs a segunda derrota à Chape e se manteve invicto com Felipão - nove jogos sem perder com quatro vitórias e cinco empates
Chapecó, SC, 24 (AFI) – Rafael Sóbis e Cruzeiro conseguiram o que muitos tentaram, mas poucos conseguiram na Série B do Campeonato Brasileiro. Se o atacante furou a melhor defesa de 2020, a Raposa ganhou da líder Chapecoense, por 1 a 0, em plena Arena Condá, em Chapecó, nesta terça-feira, pela 23ª rodada.
O gol de falta de Rafael Sóbis foi apenas o sétimo tomado pelos catarinenses que ainda lideram com 47 pontos. A derrota imposta pelo time de Felipão foi apenas a segunda. Sem falar que a Chape perdeu sua invencibilidade em casa após seis vitórias e quatro empates e ainda ficou sem a série de 17 jogos sem derrota – dez vitórias e sete empates.
O Cruzeiro, por sua vez, se manteve invicto com Felipão – nove jogos sem perder com quatro vitórias e cinco empates – e ainda se afastou da zona de rebaixamento. Apesar de estar em 15º lugar, o time mineiro soma 28 pontos, oito a mais do que a degola.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

RAPOSA NA PRESSÃO!
O Cruzeiro começou em cima da líder Chapecoense. Mesmo fora de casa, o time de Felipão pressionou. Aos 13 minutos, Manoel desviou de cabeça e Adriano cabeceou para o gol. A bola assustou Jão Ricardo. A partir daí, o goleiro da Chape trabalhou dobrado.
Aos 17 minutos, Rafael Sóbis fez boa jogada e bateu firme, de bora da área. João Ricardo pulou no canto esquerdo e espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Cáceres cruzou e Ramón testou para o goleiro, mas João Ricardo fez outra grande defesa.
O Cruzeiro não deu trégua a João Ricardo. Aos 32 minutos, Airton cabeceou e Régis soltou o pé de dentro da área, mas o goleiro da Chape evitou o gol.

CHAPE ACORDA!
No segundo tempo, a Chapecoense finalmente acordou. Aos 5 minutos, Paulinho Moccelin deixou os adversários para trás e bateu, mas Fábio fez a defesa. Logo depois, aos 12, Moccelin foi garçom e serviu Anselmon Ramon que mandou de bicileta, mas o goleiro do Cruzeiro fez outra defesa.
Aos 17 minutos, polêmica na Arena Condá. Rafael Sóbis caiu na área e o árbitro potiguar Zandick Gondim Alves Júnior marcou pênalti para reclamação geral da Chapecoense. O juizão, porém, voltoua atrás após o assistente avisar que não tinha sido nada. Luiz Otávio tocou a bola e não pegou Sóbis.
Aos 27 minutos, Rafael Sóbis soltou o pé em cobrança de falta e acertou o travessão da Chapecoense. Aos 32 minutos, porém, Rafael Sóbis conseguiu vazar João Ricardo e em cobrança de falta no lado direito. A Chape não esboçou reação e a Raposa segurou o resultado até o fim.
PRÓXIMOS JOGOS
A Chapecoense voltará a campo no sábado, às 21 horas, quando visitará o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 24ª rodada. Na sexta-feira, o Cruzeiro receberá, às 21h30, o Confiança, no Mineirão, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série B – 2020 – Única
-
Rodada:
- 23ª Rodada
-
Data:
- 24/11/2020
-
Hora:
- 21h30
-
Árbitro:
- Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
-
Assistentes:
- Francisco de Assis da Hora (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó – SC



































































































































