Ex-Internacional e seleção brasileira conquista o Campeonato Japonês

No Japão desde o ano passado, o Bigode Grosso atuou em 71 partidas e balançou as redes em 27 oportunidades

No Japão desde o ano passado, o Bigode Grosso atuou em 71 partidas e balançou as redes em 27 oportunidades

0002050509438 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Com a goleada de 5 a 0 diante do Gamba Osaka nesta quarta-feira (25), o Kawasaki Frontale conquistou a J. League 2020 e o tricampeonato japonês em sua história – o terceiro em cinco anos. Com isso, Leandro Damião levanta o seu terceiro título na Terra do Sol Nascente: Copa da Liga Japonesa (2019), Super Copa do Japão (2019) e Campeonato Japonês (2020).

RECORDE

O Golfinho, apelido do Frontale, já tinha superado a campanha do Marinos, que foi campeão em 2019 com 70 pontos. É a terceira conquista em quatro anos do clube de Damião.

Foto: Divulgação / J. League

Foto: Divulgação / J. League

O título foi conquistado com quatro rodadas de antecedência, devido a ótima campanha do Frontale nesta temporada. Nesse ano, o time do brasileiro alcançou uma marca incrível, tornando-se o primeiro time na história da J.League a vencer 12 jogos consecutivos dentro de uma temporada. Até o momento, são 75 pontos ganhos, com 24 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas.

“É muito gratificante conquistar mais uma taça aqui no Japão. Fico muito feliz em ter mais um título em minha carreira, o terceiro aqui no Japão, país que me recebeu tão bem e que tenho um carinho enorme.

Ofereço esse título à minha família, amigos, companheiros de equipe e agradeço a Deus por estar vivendo esse momento maravilhoso. Com muito empenho, dedicação, treino e foco, conseguimos alcançar o objetivo final e deixar a nossa torcida feliz”, comemora Damião.

PEÇA-CHAVE

Nesta temporada, o camisa 9 atuou em 34 jogos e fez 13 gols. Com ele em campo, o Frontale venceu mais de 75% das partidas. Além disso, o atacante é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Japonês da atual temporada com 12 tentos e o terceiro jogador do elenco com mais participação em gols, totalizando 15.

No Japão desde o ano passado, o Bigode Grosso atuou em 71 partidas e balançou as redes em 27 oportunidades.