Série D: Times acreanos terão que jogar fora do Estado. Entenda a confusão aqui!

De acordo com o presidente da FFAC, Manaus-AM é a cidade mais cotada para receber os jogos das equipes acreanas

Sejusp não liberará mais policiamento para as partidas, impossibilitando os times de jogarem no Estado

0002050509472 img

Rio Branco, AC, 25 (AFI) – A Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) emitiu um ofício à Federação de Futebol do Acre (FFAC), na terça-feira, anunciando que não fará mais a segurança dos jogos realizados no Estado. A decisão prejudica os times acreanos que estão disputando a Série D do Brasileiro.

Arena Acreana não poderá receber mais os jogos. Foto: Ag. de Notícias do Acre
Arena Acreana não poderá receber mais os jogos. Foto: Ag. de Notícias do Acre

EXPLICAÇÃO

De acordo com o presidente da Federação, Antônio Aquino Lopes, a Secretaria argumentou que a medida foi tomada por conta da Covid-19 e ainda sugeriu a contratação de seguranças particulares, o que não é permitido.

“Na lei (Estatuto de Defesa do Torcedor) não permite jogos com segurança privada, tem que ser oficial do poder público, fardado. Nós mandamos (outro ofício) pra eles para reconsiderar o pedido porque nosso futebol vai ser prejudicado com essa atitude”, explicou Antônio Lopes.

Em nota, a Sejusp disse que como não tem presença de público nos estádios, devido a pandemia, eles não têm a obrigação de mandar policiamento ao evento.

PREJUDICADOS

A medida não afetará tanto os times acreanos na última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D, isso porque Galvez e Rio Branco, que estão classificados, mas brigam por uma colocação melhor, jogam fora de casa. O Atlético-AC, por outro lado, não poderá atuar na Arena Acreana contra o Ji-Paraná-RO. O Galo cumpre tabela.

De acordo com o presidente da FFAC, Manaus-AM é a cidade mais cotada para receber os jogos das equipes acreanas, tanto o da última rodada, quanto os jogos classificatórios que Galvez e Rio Branco terão pela frente.