Coritiba joga por quebra de tabu para vencer Corinthians no Couto
Ao longo da história, Coritiba e Corinthians se enfrentaram 48 vezes por competições oficiais
Ao longo da história, Coritiba e Corinthians se enfrentaram 48 vezes por competições oficiais
Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Em um confronto direto contra zona de rebaixamento, o Coritiba recebe o Corinthians na noite desta quarta-feira (25/11), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coxa, que não vence há três jogos e vem de duas derrotas seguidas, aparece na 18ª e antepenúltima posição da tabela, com 20 pontos, cinco atrás do Ceará, primeiro fora da zona da degola.
O Timão, que também não vence há três jogos – dois empates e uma derrota, está em 14º lugar, com 26 pontos, apenas dois pontos de vantagem do Vasco, que abre o Z4.
Na rodada passada, o Coritiba perdeu para o Flamengo, fora de casa, por 3 a 1, enquanto que o Alvinegro empatou, em casa, com o Grêmio por 0 a 0.

NA HISTÓRIA
Ao longo da história, Coritiba e Corinthians se enfrentaram 48 vezes por competições oficiais. O retrospecto favorece ao time paulista, com 23 vitórias, contra 14 da equipe coxa-branca, além de 11 empates
Além do histórico desfavorável, o Alviverde não vence o Timão há nove anos. A última vitória foi no Couto Pereira, por 1 a 0, gol do lateral direito Jonas, de cabeça, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão de 2011. De para cá, foram oito derrotas e cinco empate em mais treze confrontos.
NO PRIMEIRO TURNO
No primeiro turno da competição atual, com gols de Léo Natel, Jô e Gustavo Mosquito, o Timão venceu Coritiba por 3 a 1, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP), pela quarta rodada. Sassá marcou para equipe paranaense.





































































































































