Sérgio Carvalho: Palmeiras cresce nas mãos de Abel Ferreira

Ele chegou outro dia, já definiu um time base, já impôs sua forma de trabalhar e até já conseguiu resultados surpreendentes

O português chegou outro dia, já definiu um time base, já impôs sua forma de trabalhar e até já conseguiu resultados surpreendentes

0002050509947 img

Em geral só se pode analisar o trabalho de um treinador de futebol depois de dois ou três meses de sua contratação. E ainda assim, não é fácil definir se ele é bom mesmo e tem condições de impor sua maneira de trabalhar junto ao elenco que está a sua disposição. No Palmeiras, no entanto, a situação tem sido diferente.

O português Abel Ferreira que chegou outro dia, já definiu um time base, já impôs sua forma de trabalhar e até já conseguiu resultados surpreendentes dentro de campo. Tanto que até aqueles que criticaram a diretoria do clube por rescindir contrato com o veterano Vanderley Luxemburgo, porque achavam que houve precipitação nesta atitude, já começam a elogiar o novo treinador.

0002050509947 img

BOM FUTEBOL
Em curto espaço de tempo fez o time jogar um futebol de bom nível e conseguiu resultados importantes para o futuro do Palmeiras na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

Prova disso aconteceu na noite da última quarta-feira, quando o Verdão jogou no Equador contra o Delfin, pela Copa Libertadores de América, e conseguiu brilhante vitória por 3 a 1, que praticamente já lhe garante uma vaga nas Quartas de Final da competição.

Lembramos que nesse jogo o Verdão não contou com sua força máxima já que vários de seus principais jogadores foram afastados do elenco por causa do covid-19.

CONVINCENTE
Ainda assim, o Palmeiras jogou um futebol convincente, onde alguns jogadores que até algumas semanas atrás tinham suas cabeças pedidas pela fanática torcida verde, voltaram a jogar um futebol eficiente e ajudaram o time na conquista dessa belíssima vitória fora de casa.

Destaque para Lucas Lima, o melhor em campo; Rony que fez talvez sua melhor exibição como titular do time e Raphael Veiga, que voltou a jogar o que pode.

Palmeiras tem mostrado evolução dentro de campo

Palmeiras tem mostrado evolução dentro de campo

Com essa evolução técnica e tática demonstrada nas últimas partidas, já é possível prever que o Palmeiras deve se classificar sim para as quartas de final da Libertadores e tem tudo para se aproximar bastante dos adversários que estão à sua frente na tabela de classificação do Brasileirão 2020.



PONTOS POSITIVOS
Acrescente-se ainda como pontos positivos do trabalho de Abel Ferreira, sua facilidade em se comunicar com jogadores e comissão técnica e sua competência na recuperação de jogadores que até outro dia estavam totalmente encostados no elenco palmeirense.

Outra virtude do português, é saber aproveitar cada vez mais jovens valores revelados nas escolinhas de futebol do clube. No jogo contra o Delfin, por exemplo, dez jogadores de seu banco de reservas eram crias do departamento de futebol amador do clube.

MESCLA POSITIVA
Essa mescla, com certeza, vai trazer ainda muitos frutos positivos para o Palmeiras em todas as competições que disputar nesta e em futuras temporadas.

0002050509952 img

Falei do Palmeiras na Libertadores. Seu time disputa as Oitavas de Final desta Copa. Já é fase de mata mata.

O Verdão jogou a primeira partida contra o Delfin lá no Equador e agora vai ter o privilégio de jogar em casa, na Allianz Arena, no dia 2 de dezembro.

Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, agora pode até perder por 2 a 0 que a vaga nas Quartas de Final será sua.

AS CAMPANHAS
Paralelamente, o Verdão também vai usar de todos os recursos para disputar o título brasileiro da temporada. No momento o Palmeiras ocupa a sexta colocação com 34 pontos ganhos em 21 jogos onde teve 9 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. Marcou 28 gols e sofreu 21. Seu saldo positivo é de 7 gols.

O líder do campeonato no momento é o Atlético Mineiro, que soma 42 pontos. A diferença verde para o Galo Mineiro é de oito pontos. Mas como faltam ainda dezessete rodadas para o final do campeonato, existe chance do Verdão ainda brigar pelo título.

Ou, pelo menos, garantir vaga na Libertadores do ano que vem.