Atlético-GO x Internacional - Jogo histórico no Antônio Accioly

Essa será a primeira partida oficial válida pela elite do Brasileirão no estádio

Essa será a primeira partida oficial válida pela elite do Brasileirão no estádio

0002050510248 img

Goiânia, GO, 27 (AFI) – O jogo entre Atlético-GO e Internacional, marcado para as 21 horas deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai ficar marcado na história. Será a primeira partida oficial da elite nacional no Estádio Antônio Accioly.

A casa rubronegra precisou passar por algumas reformas para atender as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como aumento da capacidade e troca da iluminação, e ficou praticamente um ano sem receber jogos.

“Com coragem e com a determinação de todos o Atlético-GO atinge um momento especial em sua história com um estádio bonito e limpo. Aqui o Atlético-GO foi fundado e sua história é totalmente enraizada aqui no Accioly”, comemorou o presidente Adson Batista à Rádio Sagres.

SITUAÇÕES NA TABELA
Invicto há três jogos e vindo de vitória sobre o Sport, em plena Ilha do Retiro, o Atlético-GO tem 27 pontos e está na 13ª colocação, na beira da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Atlético-GO e Internacional se enfrentam neste sábado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Atlético-GO e Internacional se enfrentam neste sábado (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Já o Internacional está em queda livre desde a saída de Eduardo Coudet e vem de duas derrotas seguidas, além de amargar um jejum de cinco jogos no Brasileirão. Com 36 pontos, o Colorado é o quarto colocado.

BAIXAS NO DRAGÃO
Em relação ao time que ganhou do Sport, por 1 a 0, o técnico Marcelo Cabo vai realizar algumas mudanças. Os laterais Dudu e Natanael, além do atacante Gustavo Ferrareis, pertencem ao Internacional e não podem atuar por questão contratual. Já o zagueiro João Victor está suspenso pelo terceiro amarelo.

Desses, apenas Natanael não vinha sendo titular. Arnaldo é a opção para a lateral direita e Everton Felipe deve substituir Gustavo Ferrareis no ataque. Na defesa, Éder foi liberado pelo departamento médico e substitui João Victor.

COMO VEM O COLORADO
O Internacional ganhou uns dias a mais de preparação depois do jogo contra o Boca Juniors-ARG, pela Copa Libertadores, marcado para a última quarta-feira, ter sido adiado pela Conmebol por conta da morte do ídolo argentino Diego Maradona.

Mas mesmo assim o Colorado tem dificuldades para armar o time. Os volantes Rodrigo Dourado e Edenilson são baixas. O primeiro sofreu uma contusão no joelho direito, enquanto o companheiro está com sintomas gripais, apesar de ter testado negativo para a Covid-19. Já Nonato cumpre suspensão.

Por falar em Covid-19, os goleiros Daniel e Keiller cumpriram a quarentena e estão novamente à disposição. Por outro lado, o técnico Abel Braga continua afastado.