Fortaleza x Corinthians - Quem vai sair do banho maria?

Os dois times estão no meio da tabela de classificação, empatados com 29 pontos

Os dois times estão no meio da tabela de classificação, empatados com 29 pontos

0002050511135 img

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Em jogo isolado da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians fazem um confronto direto nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão. Quem ganhar não corre o risco de deixar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana e pode sonhar com voos maiores.

O Leão do Pici defende uma invencibilida de três jogos e vem na nona colocação com os mesmos 29 pontos do Corinthians, que é o 11º colocado por causa do saldo de gols (2 a -4). Entre os dois está o Ceará.

No primeiro turno, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na Neo Químira Arena e ficaram no empate por 1 a 1. Romarinho abriu o placar para os cearenses e Luan deixou tudo igual.

BAIXAS POR COVID-19
A principal ausência tricolor para esse jogo vai estar no ataque. Principal goleador do clube na temporada, com 12 gols, o experiente Wellington Paulista testou positivo para a Covid-19 e já entrou em isolamento. Bergson é quem será seu substituto.

Corinthians e Fortaleza empataram no primeiro turno

Corinthians e Fortaleza empataram no primeiro turno

Pelo mesmo motivo de Wellington Paulista, o lateral-direito Gabriel Dias e o meia Marlon são desfalques. Por outro lado, o zagueiro Paulão cumpriu os dez dias de isolamento e fica à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

“Precisamos seguir pontuando. Sabemos que nem sempre vai dar para vencer e quando isso acontecer tem que empatar. Um ponto é sempre muito importante em um campeonato tão longo como esse”, disse Paulão, que volta no lugar de Jackson ou Wanderson.

COMO VEM O TIMÃO
O Corinthians encerrou a preparação para o jogo nesta terça-feira e o técnico Vagner Mancini não vai poder contar com alguns jogadores. O zagueiro Bruno Méndez ainda cumpre um jogo de suspensão, o zagueiro Jemerson está isolado após testar positivo para Covid-19 e o atacante Jonathan Cafú será preservado depois de apresentar sintomas gripais.

“Acho que temos um padrão de jogo organizado, dando poucas chances ao adversário, vencendo partidas, conseguindo pontos fora de casa… Tem sido uma evolução muito boa, que nos dá confiança para as próximas partidas”, disse o goleiro Cássio.