Série C: Saiba o que Criciúma e São Bento precisam fazer visando evitar queda
Boa Esporte já está rebaixado no Grupo B, enquanto catarinenses ou paulistas serão os outros que cairão
Boa Esporte já está rebaixado no Grupo B, enquanto catarinenses ou paulistas serão os outros que cairão
Criciúma, SC, 02 (AFI) – Com 14 pontos, o Boa Esporte-MG já está rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série C. Dessa forma, São Bento-SP, com 17, e Criciúma-SC, com 18, chegam à última rodada do Grupo A lutando contra o descenso.
Os jogos vão acontecer todos às 19h do próximo sábado (5). Os alvicelestes enfrentam o Ituano-SP, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), enquanto os tricolores encaram o Brusque-SC, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
O cenário é bastante simples. Como tem uma vitória a menos (4 contra 3), o primeiro critério de desempate, o São Bento só consegue escapar da queda em um único cenário: triunfando e vendo o Criciúma empatar ou perder.
Os catarinenses, consequentemente, garantem a permanência com qualquer resultado positivo. Caso fiquem na igualdade, os paulistas precisam empatar ou perder. Caso percam, por fim, torcerão por um revés adversário.
Os resultados do primeiro turno, a título de curiosidade, favorecem os tricolores. Na noite de 2 de outubro, sexta-feira, o São Bento ficou no 0 a 0 com o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP). O Criciúma, por outro lado, perdeu, por 3 a 1, para o Brusque, no Augusto Bauer, em Brusque (SC), na noite de 5 de outubro, segunda-feira.





































































































































