Copa Paulista: Eliminado, Novorizontino exalta campanha feita com jovens jogadores

O presidente do clube Genilson da Rocha Santos, o técnico Willian Sander e o goleiro Lucas Pereira fizeram uma análise da campanha

O presidente do clube Genilson da Rocha Santos, o técnico Willian Sander e o goleiro Lucas Pereira fizeram uma análise da campanha

0002050511527 img

Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – O Novorizontino está eliminado da Copa Paulista. Depois de empatar o jogo de ida por 1 a 1, o Tigre não foi páreo para o Água Santa e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0, em pleno Estádio Jorge Ismael de Biasi, no duelo de volta das oitavas de final. Após o final da partida, o presidente do clube Genilson da Rocha Santos enalteceu a campanha feita mesmo com uma equipe recheada de jovens jogadores, em sua maioria da categoria sub20.

“A ideia inicial era tirar o máximo proveito da formação desses atletas, já que esse foi um ano complicado e difícil. A opção de disputar a Copa Paulista, que é um campeonato profissional, com basicamente a nossa categoria sub-20 em sua maioria, foi para gerar um estímulo maior, uma exigência maior para o nível de jogo, pensando em dar uma preparação melhor para os nossos atletas. E isso foi conquistado. Esses garotos saem da competição melhores do que entraram, muito mais maduros e prontos para o mercado. O que, para o clube, é um ganho. Além disso, a competição colaborou com a equipe principal do Novorizontino, permitindo que atletas que estão no elenco da série D, pudessem ganhar ritmo de jogo”.

Eliminado, Novorizontino exalta campanha feita com jovens jogadores

Eliminado, Novorizontino exalta campanha feita com jovens jogadores

MESMA LINHA
Já na visão do técnico Willian Sander e do goleiro Lucas Pereira, o Novorizontino sai fortalecido da competição, já que elevou o nível competitivo dos jogadores.

“Faltou nós acharmos o primeiro gol. Nós criamos, tivemos chances, principalmente depois que eles abriram o placar, inclusive, tivemos uma chance clara para empatar, e feito isso, teríamos voltado para o jogo. Mas o futebol é assim, se não marcamos, acabamos tomando gols. Em uma partida mata-mata, decisiva, levando em conta que estávamos atrás do placar por dois gols de diferença, precisamos nos abrir, nos expor para correr atrás. Tentamos, tivemos várias chances, principalmente no segundo tempo, mas infelizmente, o gol não saiu”, disse o comandante, que ainda completou.

“Nós só temos a agradecer ao clube, a todos os profissionais envolvidos, e aos atletas. Sempre dissemos que essa competição era para que eles pudessem amadurecer, vivenciar uma experiência profissional. A cada jogo, os meninos mostraram garra e entrega, fico feliz pelo que eles fizeram, em especial nesse jogo, no segundo tempo, onde eles não desistiram e continuaram buscando o resultado. Não se intimidaram, tiveram coragem. Foi tudo muito positivo”.

“A nossa equipe é muito jovem, nós sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar principalmente por esse quesito. Jogamos com equipes mais experientes, mesmo assim o comportamento de todos foi muito bom, extremamente profissional. Nós agradecemos muito a toda a diretoria e a comissão que acreditaram no nosso trabalho. Foi muito importante a experiência que ganhamos, pois todos os garotos do nosso elenco têm muita qualidade, e ainda poderão ajudar muito o Novorizontino. Saímos tristes pela eliminação, mas com a cabeça erguida, pois temos consciência do trabalho que fizemos, cada um deu o seu melhor dentro do campo”, disse o arqueiro.

player