Série C: Volante do Criciúma revela bastidores e união para escapar do rebaixamento

"Estamos fazendo uma preparação muito forte. De certa forma, diferente. Nós, atletas, fizemos uma reunião na segunda-feira (30)", disse

"Estamos fazendo uma preparação muito forte. De certa forma, diferente. Nós, atletas, fizemos uma reunião na segunda-feira (30)", disse

0002050511643 img

Criciúma, SC, 03 (AFI) – Focado em escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma-SC realizou um trabalho tático na tarde desta quinta-feira (3), no Centro de Treinamento (CT) Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma (SC). Antes da atividade, o volante Foguinho, em entrevista coletiva, trouxe detalhes dos bastidores.

“Estamos fazendo uma preparação muito forte. De certa forma, diferente. Nós, atletas, fizemos uma reunião na segunda-feira (30), internamente, só entre nós. Depois, juntamente com a comissão (técnica), nós nos cobramos muito. Digamos, como é na gíria do futebol, lavou roupa suja. A gente se cobrou. Fizemos um acordo, um trato, de que essa semana teria que ser diferente. Se os resultados não estão vindo, a gente tem que fazer algo diferente”, revelou o meio-campista, que completou avaliando como vêm sendo os treinamentos.

Foguinho - Foto: Celso da Luz/Criciúma - Foto: Celso da Luz/Criciúma
Foguinho – Foto: Celso da Luz/Criciúma

“Cabe a nós, a gente que vai tirar o Criciúma dessa situação. Então, a gente tem uma programação diferente essa semana. Estamos concentrados desde quarta-feira (2), para que a gente possa elevar nosso nível de concentração até o jogo. Esperamos que possamos conquistar nosso objetivo, que é livrar desse descenso. Nossos treinamentos estão mais intensos. Há mais cobranças entre nós, eu acho que era uma coisa que estava nos incomodando. Acredito que tudo isso irá contribuir para que a gente possa fazer um bom jogo”, encerrou.

Os tricolores aparecem na oitava colocação, com 18 pontos, e enfrentam o Brusque-SC, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Com 14, o Boa Esporte-MG já está rebaixado, enquanto São Bento-SP, com 17, segue vivo e encara o Ituano-SP, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Os confrontos do Grupo B acontecem às 19h do próximo sábado (5), pela última rodada da primeira fase da Série C.