Marcílio Dias-SC x Ferroviária-SP - Marinheiro segura a Locomotiva no mata-mata?
Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Gigantão das Avenidas, pela ida da segunda fase da Série D
Equipes se enfrentam neste sábado, às 16h, no estádio Gigantão das Avenidas, pela ida da segunda fase da Série D
Itajaí, SC, 04 (AFI) – Marcílio Dias-SC e Ferroviária duelam pela ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, às 16h, no estádio Dr. Hercílio Luz, mais conhecido como Gigantão das Avenidas.
A Locomotiva avançou para o mata-mata da competição nacional como líder do Grupo A7, com 30 pontos, e tem a vantagem de decidir a vaga nas oitavas de final em seus domínios. O Marinheiro foi o quarto colocado do Grupo A8, com 21 pontos.
MANDANTES
O técnico Waguinho Dias projetou o duelo e acredita que a Ferroviária buscará um resultado positivo mesmo atuando longe de sua casa.
“Estamos sabendo como fazer, como armar. Vamos montar uma equipe muito competitiva. A equipe já está definida, bem treinada. Já estamos conscientes, conhecemos a Ferroviária. Será um jogo muito difícil. Eu acredito que a Ferroviária, pelo que vem apresentando, é uma equipe que vai propor o jogo, vir pra cima, tentar no mínimo uma vitória simples ou empate”, avalia
O zagueiro e capitão Magrão cumpriu suspensão e retorna à equipe. Além dele, todos os atletas que haviam testado positivo para coronavírus antes do jogo contra o Pelotas, na 14ª rodada, foram liberados para retornar. O técnico Waguinho Dias terá os jogadores à disposição. Na nova testagem, houve apenas um resultado positivo. Outra baixa será o meia Marllon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alessandro e Diego Silva são possíveis substitutos.
VISITANTES
De acordo com o técnico Paulo Roberto, a Ferroviária entra com objetivo de abrir vantagem no terreno adversário para não deixar a decisão em aberto no confronto em Araraquara.
“Esse é o nosso pensamento, respeitando o adversário, mas sabendo que o ideal é que a gente tenha condição de ter uma certa vantagem no primeiro jogo, mesmo se tratando de uma partida fora de casa, para que não venhamos com uma responsabilidade tão grande para dentro de casa. Até porque jogar dentro e fora de casa, nessa pandemia, deixou de existir. Você vai jogar fora de casa, é campo neutro, e jogando em casa é neutro para seu adversário”, disse o comandante.
O comandante afeano conta com o retorno dos volantes titulares Nando Carandina e Pio, além do meia Anderson Rosa, que deve ser opção no banco de reversas. Eles estão à disposição após cumprirem suspensão automática.





































































































































