Santa Cruz-PE x Ferroviário-CE - É para dizer adeus à primeira fase…
O Campeonato Brasileiro da Série C é transmitido pela DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo
O Campeonato Brasileiro da Série C é transmitido pela DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo
Recife, PE, 04 (AFI) – Em situações imutáveis dentro do Grupo A, Santa Cruz-PE e Ferroviário-CE se enfrentam, no Mundão do Arruda, no Recife (PE), às 17h deste sábado (5), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com 36 pontos, os donos da casa já garantiram a primeira colocação, uma vez que o G4 já está completo com Remo-PA, com 30, e Paysandu-PA e Vila Nova-GO, com 28. Os visitantes, com 22, abriram quatro de distância para o Treze-PB, que abre o Z2.
OS DONOS DA CASA
O técnico do Santa Cruz-PE, Marcelo Martelotte, deve poupar boa parte dos jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos visando a sequência da Série C, casos de Pipico, Toty, Danny Morais e Lourenço. Entregue ao departamento médico coral, o atacante Victor Rangel é baixa certa.
“A gente tem a ideia de que alguns devem ser poupados. A gente não pode ter um risco muito grande de colocar todos esses jogadores ao mesmo tempo, mas alguns desses atletas devem jogar. Não vai ser essa situação de estar pendurado que vai mudar a atitude dos jogadores”, disse o treinador.
OS VISITANTES
O Ferroviário-CE desligou o técnico Marcelo Vilar durante a semana e será dirigido interinamente por Antônio Carlos de Oliveira Barros, o Totonho. Ele não terá o meia Caíque, com dores na coxa direita, e o lateral-direito Neílson, que vai tentar o acesso na Série D com o América-RN. Dessa forma, André Mensalão ganha uma chance na ‘meiuca’, enquanto Mathaus deve aparecer na defesa, já que Gabriel Cassimiro continua se recuperando de lesão no menisco.
“A gente vai manter o que estava sendo feito anteriormente, não podemos mudar, apesar de alguns resultados não terem dado certo. Todos eles são profissionais, se eles não acharem motivação dentro da sua profissão, está ruim de segui-la. A vida não vai acabar por uma não classificação do Ferroviário”, contou Totonho.





































































































































