Ponte Preta 2 x 1 Paraná - Macaca vence e joga pressão nos times do G-4

O time campineiro volta a sonhar com o acesso á elite do futebol nacional

O time campineiro volta a sonhar com o acesso á elite do futebol nacional

Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta volta à briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro derrotou o Paraná por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada, e jogou a pressão para cima de Sampaio Corrêa e Juventude, hoje no G-4.

Com o triunfo, a Ponte Preta chegou aos 40 pontos, um a menos do que a dupla. O Paraná, por outro lado, conheceu a sexta derrota consecutiva e ficou estacionado na 16ª posição, com 29 pontos. Na degola, o Náutico tem 24.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

TUDO IGUAL!
A sorte não está mesmo do lado do Paraná. Minutos antes da bola rolar, o clube informou que seis jogadores testaram positivo para covid-19. Os desfalques de última hora foram sentidos dentro de campo. A equipe começou o primeiro tempo desatenta e levou o gol logo aos dez minutos. Guilherme Pato recebeu pela direita e cruzou. Bruno Rodrigues pegou a sobra e mandou no ângulo.

O gol não empolgou o time da Ponte, que continuou cadenciando. O Paraná sofreu para passar do meio de campo, mas quando conseguiu, assustou. Vitinho achou Luan, que exigiu, de cabeça, grande defesa e Ygor. O time campineiro respondeu na mesma moeda. Dawhan testou em cima de Filipe.

O Paraná, no entanto, conseguiu achar um gol no final. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Jhony Douglas, que chutou com força para superar o goleiro Ygor, aos 42 minutos, sem dar tempo para a Ponte Preta reagir ainda no primeiro tempo.

Camilo marcou gol da vitória da Macaca. Foto: Álvaro Jr - AAPP
Camilo marcou gol da vitória da Macaca. Foto: Álvaro Jr – AAPP
VITÓRIA DA MACACA!

Na segunda etapa, porém, as mudanças de Marcelo Oliveira na Ponte Preta foram mais efetivas. Aos 17 minutos, Bruno Rodrigues avançou com liberdade pela esquerda, e cruzou na cabeça de Camilo, que mandou para o gol. Foi a nona assistência do atacante da equipe campineira na temporada.

O Paraná sofreu um baque e começou assistir a Ponte Preta jogar, mas o clube campineiro foi desperdiçando uma chance atrás da outra. Após cobrança de escanteio, Hurtado se desentendeu com Filipe e viu a bola sobrar com Moisés. O atacante carimbou a trave. O goleiro deu a volta por cima na sequência ao fazer uma linda defesa em nova tentativa do camisa 21.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo na terça-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Na quarta, às 19h15, o Paraná recebe o Figueirense no Durival Britto, em Curitiba (PR).

RÁDIO FI AO VIVO

0002050512033 img

Este jogo teve a transmissão ao vivo da

Rádio Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Bruno Betelli. E comando geral de Marcelo Corsato.

Mais de 14 mil ouvintes na WEB, além de números altos no Facebook: 32 mil pessoas alcançadas. 4 mil engajamentos e 12 mil visualizações.