Série C: Contra degola, São Bento busca a última vitória da década diante do Ituano
Para escapar da degola, Bentão precisa vencer o dérbi diante do Ituano e torcer por derrota do Criciúma
Para escapar da degola, Bentão precisa vencer o dérbi diante do Ituano e torcer por derrota do Criciúma
Sorocaba, SP, 05 (AFI) – Em dérbi regional, o São Bento recebe o Ituano logo mais às 19 horas, deste sábado (5), no Estadio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.
O time sorocabano não depende de suas forças para evitar a queda à Série D, quarta divisão. O Bentão precisa vencer o rival de Itu e ainda torcer por derrota do concorrente Criciúma, que recebe o Brusque, em Criciúma-SC.
O Azulão de Sorocaba, que não perde há quatro jogos e vem de vitória, fora de casa, contra o Boa Esporte por 1 a 0, aparece na 9ª e penúltima colocação do Grupo B, com 17 pontos, um ponto a menos que o Criciúma, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
TABU REGIONAL
Pensando em fazer sua parte, a equipe do técnico Edson Vieira entra em campo por quebra de tabu. O São Bento não vence o Ituano há sete anos, a última vitória por 2 a 0, gols de Rodrigo e Elton Morelato, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 13ª rodada do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista de 2013. De lá pra cá, foram três empates e seis derrotas em mais nove dérbis.
No primeiro turno da competição atual, o Bentão arrancou um empate sem gols contra o Galo rubro-negro,no Estádio Municipal Novelli Júnior, em Itu, jogo este válido pela nona.
GALO DE ITU BRIGA POR VAGA
Do outro lado, o Ituano precisa apenas de si para avançar ao quadrangular de acesso à Série B (Segunda Divisão) e entrará em campo por reabilitação, pois vem de derrota em casa para o Ypiranga por 2 a 1.
O Galo de Itu aparece na quarta posição da chave, com 26 pontos, mesma pontuação do Tombense, primeiro fora do Z4. O time do técnico Vinicius Bergantin está dois pontos atrás de Londrina, Ypiranga e Brusque, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro colocados.
O Rubro-negro pode classificar até em caso de derrota, desde que o rebaixado Boa Esporte vença o clássico mineiro com o Tombense, em Tombos-MG.





































































































































