Cascavel-PR 1 x 0 Novorizontino-SP – Com um a menos, Tigre perde fora de casa

O Novorizontino teve o goleiro Vinicius Almeida expulso no segundo tempo e se complicou na partida

O Novorizontino teve o goleiro Vinicius Almeida expulso no segundo tempo e se complicou na partida

0002050512209 img

Cascavel, PR, 05 (AFI) – Atuando com um homem a menos desde a metade do segundo tempo, o Novorizontino não suportou a pressão e perdeu para o Cascavel, por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, só que desta vez às 16 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Por ter vencido o duelo de ida, o Cascavel tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Já o time de Novo Horizonte precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.

Quem passar deste confronto enfrentará Atlético Alagoinhas-BA ou Goiânia-GO nas oitavas de final da competição. Na primeira partida os times ficaram no 1 a 1, no estádio Carneirão, em Alagoinhas (BA).

MELHORES MOMENTOS:

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

LÁ E CÁ!
O Cascavel começou a partida tenho maior posse de bola, mas foi do Novorizontino o primeiro bom momento em campo. Logo aos oito minutos, Léo Baiano recebeu ótimo passe em contra-ataque e da entrada da área chutou cruzado para ótima defesa do goleiro Ricardo. No rebote ninguém do time paulista apareceu para completar ao gol.

Os donos da casa tiveram dificuldade para criar chances no toque de bola e chegaram perto da meta do goleiro Vinicius apenas em bolas aéreas ou parada. Aos 22 minutos, Paulo Baya cobrou falta com perigo, mas por cima do travessão. O goleiro do Novorizontino foi conferir para evitar qualquer perigo.

E foi dos pés do mesmo Paulo Baya que o Cascavel poderia ter aberto o placar. Aos 32 minutos, o jogador passou pela marcação, invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou cruzado. O goleiro Vinicius estava bem colocado e defendeu sem dar rebote.

Os times fizeram partida bastante
Os times fizeram partida bastante “pegada” neste sábado

TIGRE DOMINA AS AÇÕES

No segundo tempo os times voltaram com postura mais ofensiva. Logo aos três minutos, Guilherme Queiroz recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo do gol. Porém, o auxiliar viu impedimento no início da jogada e anulou o gol paulista.

Os paulistas ditaram o ritmo e aos nove minutos perderam nova oportunidade. Aos nove minutos, o goleiro Ricardo falhou feio com Doma e a bola sobrou para Guilherme Queiroz, que finalizou com o gol aberto. Contudo, o defensor do Cascavel conseguiu tirar em cima da linha e mandar para escanteio.

A primeira chegada do Cascavel só veio acontecer aos 14 minutos, quando Libano recebeu ótimo passe e finalizou forte para boa defesa de Vinicius. Quatro minutos depois, o time paranaense saiu em contra-ataque e o goleiro Vinicius derrubou Léo Itaperuna fora da área. O árbitro expulsou o goleiro do Novorizontino.

Mesmo com um homem a mais, o Cascavel teve dificuldades para passar pela forte marcação do Novorizontino. Já no final da partida, em cruzamento na área, o zagueiro Adriano tentou afastar o perigo e quase mandou contra o próprio patrimônio. Um susto para o goleiro paulista, que estava vendido no lance.

NOS ACRÉSCIMOS VEIO O GOL
O árbitro deu dez minutos de acréscimo no segundo tempo devido a confusão estabelecida com a expulsão do goleiro Vinicius Almeida, que aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. E, de tanto pressionar, o Cascavel encontrou seu gol. Aos 51, o árbitro assinalou pênalti após a bola bater na mão de Edson Silva na área. Aos 53, Paulo Baya foi para a cobrança e não desperdiçou.