Criciúma-SC 2 x 2 Brusque-SC - Quadricolor empata no fim e avança na Série C
Do outro lado, o resultado garantiu ao Tigre a manuntenção na terceira divisão nacional
Do outro lado, o resultado garantiu ao Tigre a manuntenção na terceira divisão nacional
Criciúma, SC, 05 (AFI) – Criciúma-SC e Brusque-SC, fizeram um duelo bem aberto na noite deste sábado (05), no Estádio Heriberto Hülse, na 18ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, tanto que ficaram no empate por 2 a 2. O resultado foi bom para os dois lados, afinal evitou o rebaixamento do Tigre e garantiu a classificação do Quadricolor para a sequência da competição nacional.
Apesar da vaga na segunda fase, o Brusque deixou a desejar, isso porque além de ter conseguido o empate apenas nos minutos finais, a equipe está a sete jogos sem vencer. Tanto que ficou boa parte da primeira fase na liderança do Grupo B e depois despencou, avançando na quarta colocação com 29 pontos. Na próxima etapa da Série C a equipe estará no Grupo 1 ao lado de Santa Cruz, Vila Nova, Ituano. Já o Criciúma se despede na oitava posição com 19 pontos, dois a mais do rebaixado São Bento, que fez 17.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO EM PARCERIA COM A DAZN

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que o placar não demorou para sair do zero. Aos 13 minutos, Garcez invadiu a área e foi derrubado com Foguinho. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Thiago Alagoano foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando o Brusque em vantagem.

A resposta do Criciúma também veio em forma de gol. Aos 21 minutos, em uma jogada ensaida, Felipe Menezes apareceu livre na área e bateu na saída de Ruan, que só olhou a bola entrar.
A VIRADA
A virada dos donos da casa veio ainda no primeiro tempo. Aos 35, Foguinho recebeu na entrada da área e soltou o pé, sem chances para o goleiro adversário. Até por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória do Tigre por 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, enquanto o Criciúma segurava o resultado, o Brusque tentava chegar ao empate.
Mesmo assim, foi os donos da casa que criaram a primeira chance do segundo tempo. Aos quatro minutos, Alex Reinaldo cobrou falta com efeito na área e por muito pouco não enganou o goleiro adversário, que conseguiu se recuperar e mandar para fora. A resposta do time visitante veio aos oito, em um chute forte de Airton, defendido por Agenor.







































































































































