Série C: Técnico sinaliza saída do Criciúma: 'Encerro meu contrato no dia 31'

Equipe comandada por Itamar Schülle ficou na oitava colocação do Grupo B, com 19 pontos

Equipe comandada por Itamar Schülle ficou na oitava colocação do Grupo B, com 19 pontos

0002050512641 img

Criciúma, SC, 07 (AFI) – Apesar de ter encerrado o Grupo A com quatro derrotas e quatro empates em sequência, o Criciúma-SC conseguiu a permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. A tendência, porém, é que a próxima temporada se inicie com um técnico que não seja Itamar Schülle, conforme contou o próprio treinador.

“Depois de dez anos voltei ao Criciúma. O objetivo era subir. Não conseguimos o acesso, mas mantemos a equipe na Série C. Estou feliz por ter passado aqui. Os problemas e as dificuldades são da diretoria. O meu papel é arrumar solução. Quero um dia começar um projeto e não ser sempre bombeiro”, contou o comandante.

Itamar Schülle — Foto: Celso da Luz/Criciúma  - Foto: Celso da Luz/Criciúma
Itamar Schülle — Foto: Celso da Luz/Criciúma

“Vários treinadores foram convidados e ninguém aceitou. Alguém da imprensa ia assumir o Criciúma? Eu vim porque sou de Santa Catarina. Sou um torcedor do Criciúma. Tenho amigos aqui na cidade. Eu vim com a maior alegria. Eu encerro meu contrato no dia 31 de dezembro. Eu quero começar um trabalho no Criciúma e essa é a minha vontade”, encerrou.

Após 18 rodadas da primeira fase da Série C, os catarinenses ficaram na oitava colocação do Grupo B, com 19 pontos. A zona de rebaixamento ficou composta por São Bento-SP, com 17, e Boa Esporte-MG, com 15, enquanto os classificados para a segunda fase, etapa na qual os acessos serão definidos, foram Ypiranga-RS, com 31, e Ituano-SP, Londrina-RS e Brusque-SC, com 29.