Após acesso ao Paulistão e queda para Série D, técnico valoriza ano do São Bento
Com Edson Vieira, Bentão foi vice-campeão paulista da Série A2 e terminou a Série C na nona e penúltima colocação do Grupo B
Com Edson Vieira, Bentão foi vice-campeão paulista da Série A2 e terminou a Série C na nona e penúltima colocação do Grupo B
Sorocaba, SP, 07 (AFI) – O ano do São Bento foi extremamente curioso. Com duas competições no calendário, acabou vice-campeão paulista da Série A2 – garantindo acesso ao Paulistão – e foi rebaixado na Série C do Brasileiro – portanto, indo parar na Série D. O técnico alviceleste, Edson Vieira, analisou o cenário.
“Foi feita uma escolha e foi certa. O mais importante no momento é o lado financeiro do clube. Tinha que escolher um caminho a seguir, ir ao abismo ou buscar uma conquista financeira, que era retornar à Série A1 do Paulista. Disse que a minha maior derrota no ano foi chegar no último jogo depende de outros resultados. Juntou tudo: pandemia, parte financeira, falta de público, priorizar uma competição”, declarou o treinador.
“O São Bento é um clube centenário, da mesma forma que caímos, podemos subir. Vejo o ano com um saldo positivo. Tenho que enxergar coisas boas, poderíamos ter caído nas duas. A pandemia veio para todos, mas o único time que jogou duas competições ao mesmo tempo e sofreu mais fomos nós. Fomos no limite do processo, foi tirado de onde não tinha para conseguir o acesso. O rebaixamento não vai apagar o acesso”, completou o comandante.
Sem mais partidas na temporada de 2020, o Bentão, que deve se reapresentar em 4 de janeiro, já olha para o Campeonato Paulista, cujo início está previsto para fevereiro. Nos próximos dias, Edson Vieira deve se reunir com a direção sorocabana para iniciar planejamento, como chegadas, saídas e renovações de jogadores.





































































































































