Sérgio Carvalho: Por que Marinho não está na seleção brasileira?

Sob o comando de Cuca, o atacante Marinho atravessa melhor fase da carreira. E a Seleção não tem um especialista como ele.

Sob o comando de Cuca, o atacante Marinho atravessa melhor fase da carreira. E a Seleção não tem um especialista como ele.

0002050512732 img

O Santos, mesmo com elenco limitado no que se refere ao números de jogadores, faz brilhante campanha no Campeonato Brasileiro deste ano. Cuca faz mais um excelente trabalho e conseguiu acha o melhor esquema e a melhor escalação do Peixe com os atletas que tem a disposição.

Jogadores rodados e inexperientes têm se dividido juntos na difícil missão de manter o Peixe entre os melhores times do campeonato.

Paralelamente, enquanto outros chamados grandes clubes do futebol brasileiro já estão fora de outras competições (caso do milionário Flamengo!) o Santos mantém boa produção no Brasileiro e ainda acha tempo para disputar com competência a Copa Libertadores de América de 2020.

Marinho tem desequilibrado pelo Santos

Marinho tem desequilibrado pelo Santos

CONTA DO RECADO
Como disse, todo o time do Santos tem dado conta do recado, mas há um jogador no time de Cuca, que atravessa a melhor fase de sua carreira. Falo de Marinho, ponta direita titular absoluto do ataque santista, que tem decidido e desequilibrado jogos em favor do Peixe.

No último jogo mesmo, pelo Brasileirão 2020, ele foi o responsável por evitar uma derrota do Santos diante do Palmeiras, dentro de Vila Belmiro, ao marcar o gol de empate (2 a 2) no rush final da partida, quando todo mundo já imaginava que o Verdão seria o vencedor do clássico.

Na verdade, Marinho está “voando” neste momento. Em praticamente todos os jogos ele desequilibra e se não faz gol, cria as jogadas para que seus companheiros o façam .

EM EXCESSO ?

Apesar disso, a Seleção Brasileira é convocada várias vezes durante o ano e o técnico Tite insiste em deixar Marinho de lado. E quando lhe perguntam por que não chama Marinho, ele diz que tem jogadores em excesso para ocupar a posição.

Firmino tem ido bem, mas é centroavante

Firmino tem ido bem, mas é centroavante

Não é verdade. Marinho é um atacante nato e produz mais quando joga pela direita do ataque praiano.

Na Seleção, ao contrário, Tite não tem nenhum especialista na posição.

Ou ele desloca alguém para o setor (Firmino ou Richarlyson) ou improvisa Everton Cebolinha, ex Grêmio, que todos sabemos ser um ponta esquerda, mas Tite prefere utilizar deslocado como ponta direita.

UMA ABERRAÇÃO
Tudo isso nos leva a contestar essa aberração do atual treinador da seleção que, mesmo não tendo perdido nenhum jogo das Eliminatórias, escala muito mal seu time que, além do mais, joga um futebol feio e de pouca inspiração, que só irrita o torcedor brasileiro.

Enquanto isso, no Santos, Cuca aproveita Marinho com competência numa demonstração do que ele poderia fazer se fosse aproveitado por Tite no ataque da Seleção Brasileira. E para terminar. Se você tem dúvida sobre a qualidade de Marinho, assista nesta quarta-feira o jogo entre Grêmio e Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Vocês vão ficar empolgados com ele e vão passar a ter a mesma opinião que a minha sobre o assunto. Marinho merece jogar na Seleção e Tite está tão decadente que já deveria ter sido demitido do cargo. Ele parou no tempo!