Série D: Treinador ex-Gama já prepara Brasiliense para decisão

Em 50 jogos no comando do Gama, Taddei sofreu apenas três derrotas: duas para o rival e uma contra o Tupynambás-MG

Em 50 jogos no comando do Gama, Taddei sofreu apenas três derrotas: duas para o rival e uma contra o Tupynambás-MG

0002050512911 img

Brasília, DF, 08 (AFI) -Apenas um dia depois de sair do comando técnico do Gama, Vilson Taddei já treinou o Brasiliense no jogo-treino contra o Luziânia, nesta terça-feira. O treinador deve estar na beira do gramado neste sábado, quando o Jacaré enfrenta o Real Noroeste, no jogo da volta da segunda fase da Série D.

NOVO DESAFIO

Foto: André Gomes / Brasiliense FC

Foto: André Gomes / Brasiliense FC

Para que o Brasiliense tenha o treinador regularizado no BID da CBF, é preciso que a rescisão com o Gama saia no próprio BID até sexta-feira.

“A priori vou observar os jogadores e ter ideia de como foi o jogo lá. A princípio vamos manter a equipe e observar o que podemos fazer e ver durante o jogo para o que podemos colocar de melhor durante o jogo”, disse Vilson Taddei.

RETROSPECTO

Em 50 jogos no comando do Gama, Taddei sofreu apenas três derrotas: duas para o rival e uma contra o Tupynambás-MG, todas pela quarta divisão deste ano. O auxiliares técnicos Mayco Tadei, filho de Vilson, Reinaldo Gueldini e o preparador de goleiros Márcio Defendi também deixam o Gama.

O Gama passa por uma grave crise financeira e convive com a constante saída de jogadores de seu elenco. Isso, inclusive, teria motivado a ida do técnico para o Brasiliense. “(A troca foi) Estritamente profissional, vivíamos numa situação difícil financeiramente, e aceitamos o convite”, disse Tadei ao Portal Futebol Interior.

NOVA CASA

Vilson Tadei estava no Verdão desde a temporada de 2019 e conquistou o bicampeonato candango. Teve a segunda melhor campanha geral da Série D, atrás apenas justamente do Brasiliense.

“Não fui o primeiro, nem o segundo e nem o terceiro. O futebol segue sendo assim e sempre será. Fica a consciência tranquila de ter realizado um bom trabalho. Ter esses atletas ajuda que eles passem para o resto do grupo a minha filosofia. A gente tem uma postura, uma maneira de jogar, uma ideia, que tem dado certo. Ter esse jogadores vai contribuir para agregar esse pensamento na nossa equipe”, falou o treinador.