Menos da metade das equipes abriu vantagem na segunda fase da Série D

Apenas sete times venceram na ida do mata-mata e a maioria dos duelos segue em aberto

Apenas sete times venceram na ida do mata-mata e a maioria dos duelos segue em aberto

0002050513195 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série D entrou em sua reta decisiva no último fim de semana. As 32 equipes restantes entraram em campo para a disputa das partidas de ida da segunda fase da quarta divisão nacional, a primeira do mata-mata.

Dos 16 confrontos, em apenas sete houve um vencedor, que abriu vantagem por uma vaga nas oitavas de final. Os outros nove duelos terminaram empatados e deixaram tudo aberto para o jogo da volta.

O Altos-PI foi quem ficou em situação mais confortável, após vencer o Rio Branco-AC por 2 a 0 fora de casa. O Jacaré, que fez uma das melhores campanhas da primeira fase, pode perder por até um gol de diferença para seguir na Série D. O Estrelão precisa ganhar por três gols de diferença no Piauí para avançar direto ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

O Caxias venceu o Mirassol por 1 a 0 com gol de Giovane Gomez (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

O Caxias venceu o Mirassol por 1 a 0 com gol de Giovane Gomez (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

VANTAGEM MÍNIMA

Todos os outros times que largaram na frente venceram por um gol e levam vantagem do empate no embate decisivo. A partida que envolveu mais gols foi entre Vitória da Conquista-BA e Salgueiro-PE, com sete bolas na rede. A equipe baiana saiu vitoriosa por 4 a 3 em seus domínios.

O Coruripe-AL levou a melhor diante do América-RN, o Caxias-RS bateu o Mirassol e o FC Cascavel venceu o Novorizontino, todos estes por 1 a 0. Por 2 a 1, o Floresta-CE superou o Itabaiana-SE e o Globo-RN derrotou o ABC-RN. Estas cinco equipes triunfaram dentro de seus estádios.

TUDO IGUAL

Os jogos que terminaram empatados foram entre Juventude-MA e Bragantino-PA, Galvez-AC e River-PI, Moto Club-MA e Fast Club-AM, Tupynambás-MG e Aparecidense-GO, Cabofriense-RJ e São Luiz-RS, Goianésia-GO e Gama-DF, Marcílio Dias-SC e Ferroviária, Real Noroeste-ES e Brasiliense-DF e Atlético-BA e Goiânia-GO

As partidas de volta da segunda fase da Série D acontecem entre o próximo sábado e domingo e definem os 16 times que disputarão as oitavas de final e darão sequência ao sonhado acesso à Série C do Brasileiro.

player