Marília 2 x 0 Ferroviária - MAC vence a 'covidada' Ferrinha e agora pega o XV

Sem quase 20 jogadores, a Ferroviária teve que se 'virar nos 30' para colocar um time em campo e evitar o WO

Léo Couto abriu o placar no primeiro tempo e Gustavo Nescau sacramentou a vitória no início da segunda etapa

Marília, SP, 09 (AFI) – O Marília voltou a vencer a Ferroviária e está na semifinal da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, o MAC fez 2 a 0 na Locomotiva, no estádio Bento de Abreu, pela volta das quartas de final da competição estadual. Na realidade, a Ferroviária foi o clube mais prejudicado por um surto de Covid-19, que deixou de fora quase 20 jogadores.

RÁDIO FI COM CULTURA DE ARARAQUARA
A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior, em parceria com a 107 FM de Araraquara e a Equipe Campeões da Bola. Com o resultado, o Marília vai encarar o XV de Piracicaba na semifinal. Pela campanha, o Nhô Quim decidirá a vaga na final em sua casa.

VEJA GOLS E MELHORES MOMENTOS

hqdefault

COVID DERRUBOU FERRINHA

E como a Ferroviária está disputando, ao mesmo tempo, a Série D do Brasileiro, teve que utilizar jovens da base de última hora. Até o técnico Márcio Griggio não participou dos dois jogos das quartas para manter o período de quarentena.

Houve até a cogitação de dar o WO, mas por respeito aos adversários e à competição, o clube ‘se virou nos 30’ para colocar um time em campo nestes dois jogos, mesmo sabendo da desigualdade de forças que isso provocaria.

O Marília venceu a Ferroviária e está na semifinal da Copa Paulista (Foto: Matheus Dahsan/Marília AC)
O Marília venceu a Ferroviária e está na semifinal da Copa Paulista (Foto: Matheus Dahsan/Marília AC)

O JOGO

O Marília tinha a vantagem e mesmo assim acelerou o jogo no início. O MAC chegou a abrir o placar aos dez minutos, com Gustavo Nescau, mas o lance foi anulado por impedimento.

Depois disso, a partida deu uma esfriada e a Ferroviária tinha a posse da bola, mas não assustava.

MAIS INTENSIDADE
A intensidade voltou a aumentar na reta final no primeiro tempo. Aos 39, Gustavo Nescau recebeu já na área mas bateu muito mal na bola. Dênis Leite trocou passes com Felipe Cordeiro pela direita, cruzou no segundo pau, Léo Couto dominou e fuzilou para abrir o

Muita emoção em Marília
Muita emoção em Marília
placar aos 46 minutos.

GOL MORTAL
Logo no início do primeiro tempo, a Ferroviária errou passe na intermediária, Orlando Júnior recebeu pela esquerda, pedalou para cima do marcador e cruzou para Gustavo Nescau ampliar de cabeça antes do primeiro minuto.

A missão da Locomotiva ficou ainda mais difícil e a necessidade da virada fez a equipe ficar exposta aos contra-ataques. O Marília encontrava as brechas, mas errava a pontaria no momento da conclusão, e o placar terminou em 2 a 0, levando os maqueanos à semifinal.