Paulista A3: Conselho Arbitral é adiado para a próxima segunda-feira

A Terceira Divisão do Estadual Paulista deverá começar no dia 28 de fevereiro

A Terceira Divisão do Estadual Paulista deverá começar no dia 28 de fevereiro

0002050513421 img

São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) – O Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3, de 2021, que estava previsto para esta quinta-feira, com os presidentes dos dezesseis clubes e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em videoconferência foi adiado para a próxima segunda-feira(14).

A Terceira Divisão do Estadual Paulista, que vai apontar as duas agremiações para a Série A2, em 2022, deverá começar no dia 28 de fevereiro e o término no dia 22 de maio. O Rio Preto vem forte em busca do acesso.

MUDANÇAS

O adiamento se deu já que apenas no próximo domingo (13), serão conhecidos os dois novos integrantes que vem disputando a Segunda Divisão Paulista Sub 23. Buscam as duas vagas as equipes do Bandeirante, da cidade de Birigui, Grêmio Prudente, São José. de São José dos Campos e Manthiqueira, representando a cidade de Guaratinguetá. Os jogos de ida pelo mata a mata das semifinais acontecem nesta quinta-feira.

Foto: Oscar Silva

Foto: Oscar Silva

Uma alteração importante deverá ser aprovada na reunião do conselho que é com relação a ampliação do uso concomitante de atletas da Lista B. Para o torneio de 2021, tudo indica que serão permitidos até 7 jogadores oriundos das categorias de base dos clubes, enquanto nesta temporada apenas cinco nessas condições podiam atuar ao mesmo tempo, tese esta sempre defendido pelo presidente do Rio Preto. José Eduardo Rodrigues “Sem uma base dificilmente os clubes sobreviverão”, disse Rodrigues.

REGIONALIZAÇÃO

Por falar em Rodrigues, o dirigente rio-pretense espera pelo bom censo por parte do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e os demais dirigentes colocando em pauta o formato da competição em disputa regionalizada. Tenho batido sempre na mesma tecla e em especial na tese do formato do campeonato como regionalização. No entanto, não depende só do Rio Preto, mas também dos demais clubes. Será bom em todos os aspectos”, continuou.

Com a regionalização, as despesas serão menores e vai ajudar e muito os clubes nas suas despesas, como viagens e estadias com hotéis. Acho, que o presidente Reinaldo deverá colocar em pauta e em votação com os clubes decidindo o formato da competição. O Rio Preto já tem seu voto e não é de hoje, a regionalização é o mais correto e vamos bater em cima disso para o bem dos clubes do interior que passam por muitas dificuldades financeiras. A gente não sabe o que vaia acontecer no próximo ano devido a pandemia do novo coronavírus”, finalizou o dirigente esmeraldino.