Com retorno de Nikão, mas sem Thiago Heleno, Athletico enfrenta Atlético-GO
O Furacão precisa da vitória para melhorar sua qualificação dentro do Brasileirão
O Furacão precisa da vitória para melhorar sua qualificação dentro do Brasileirão
Curitiba, PR, 11 (AFI) – Com Nikão, recuperado de dores musculares, o Athletico vai em busca de um resultado positivo no Campeonato Brasileiro para entrar na briga pelos torneios continental. O time paranaense enfrenta o Atlético neste sábado, ás 17h, na Arena da Baixada. O técnico Paulo Autuori aposta no entrosamento para surpreender os comandados de Jorge Sampaoli.
Além de Nikão, o zagueiro Felipe Aguilar e o lateral Khellven retornam ao time, assim como o meia Christian. Eles estão recuperados da covid-19 e foram relacionados. Por outro lado, o Departamento Médico do clube vetou: os laterais Jonathan e Márcio Azevedo e o atacante Vitinho.
Os desfalques não param por aí. Paulo Autuori também não terá o zagueito Thiago Heleno e o volante Wellington, suspensos. Zé Ivaldo deverá forma dupla defensiva com Pedro Henrique. Já Erick e Abner estarão nas laterais.
“Tentamos aproveitar a semana para recuperar alguns jogadores. O grupo está muito heterogêneo em relação à forma desportiva. Esperamos fazer um grande jogo contra o Atlético para sair com os três pontos”, falou o treinador.
SITUAÇÃO!
O Athletico se afastou da degola, mas vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última diante do Fluminense, por 3 a 1. O Furacão é o 12º colocado, com 28 pontos. Ao lado do Atlético Goianiense, o time paranaense tem o pior ataque do torneio com apenas 20 gols marcados.
ATHLETICO – Santos; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.





































































































































