Importante profissional não tem contrato renovado e deixará a Inter de Limeira

O preparador de goleiros Alex Sander Barbosa esteve na campanha do acesso ao Paulistão em 2019 e da manutenção na elite neste ano

O preparador de goleiros Alex Sander Barbosa esteve na campanha do acesso ao Paulistão em 2019 e da manutenção na elite neste ano

0002050513847 img

Limeira, SP, 11 (AFI) – A Inter de Limeira está passando por processo de reformulação para a disputa do Paulistão de 2021. Diversos atletas não tiveram seus contratos renovados e alguns profissionais da comissão técnica também se despedem do clube.

É o caso do preparador de goleiros Alex Sander Barbosa, que tem contrato até 31 de dezembro de 2021, mas foi informado que não continuará na equipe. Ele esteve na campanha do acesso à elite paulista em 2019 e na manutenção no Paulistão deste ano.

Alex Barbosa foi contratado pela Inter de Limeira em 2016 e chegou junto com o técnico João Vallim. O preparador de goleiros trabalhou no Leão em 135 jogos oficias, sendo 54 vitórias, 38 empates e 43 derrotas. O profissional tem sete acessos em sua carreira.

Alex Barbosa (dir.) conquistou acesso ao Paulistão com a Inter de Limeira

Alex Barbosa (dir.) conquistou acesso ao Paulistão com a Inter de Limeira

Ele trabalhou com Rafael Pin, considerado o principal goleiro da Inter de Limeira nos últimos anos e eleito melhor da posição na Série A2 de 2019, quando foi herói ao defender dois pênaltis no jogo do acesso, contra o XV de Piracicaba. Alex esteve na comissão técnica da Inter de Limeira que conquistou a inédita vaga para a Copa do Brasil de 2018.

CURIOSIDADES

Alex Barbosa “revelou” um ídolo do Cruzeiro. O profissional foi o primeiro preparador do ainda jovem goleiro Fábio, em 1996, no União Bandeirante-PR. Fábio conquistaria o mundial com a seleção de base no Egito em 1997.

O pai de Alex Barbosa é José Carlos Barbosa, conhecido como “Marmita”, que atuou como zagueiro e nos anos 1970 foi companheiros do goleiro Silas, ídolo da Inter de Limeira. Eles jogaram juntos no União Bandeirante e no Matsubara do Paraná.